Em Santa Filomena, discurso de união do bloco oposicionista por enquanto está só no papel

2

oposição santa filomena

Em Santa Filomena (PE), no Sertão do Araripe, o bloco de oposição ao atual prefeito Pedro Gildevan (PSD) precisa colocar em prática o discurso de união, que por enquanto está mesmo só no papel. Pelo menos essa é a conversa que rola nos bastidores políticos da cidade.

Os principais líderes do bloco – Alcilene do Sindicato, Zezinho de Mindu e o vereador Cleomatson – continuam se juntando periodicamente em reuniões com eleitores e seguidores de seus subgrupos políticos, como fizeram durante o ano passado. A intenção é lançar um nome de consenso da oposição para a disputa majoritária deste ano.

O problema é que, entre a teoria e a prática, existe um abismo separando os aliados. A começar pelo vereador Cleomatson, que se autointitula pré-candidato, independente ou não do grupo sair unido.

Por outro lado, Alcilene do Sindicato também já formou seu grupo de seguidores, mas estes já deixaram claro que não querem aliança com Cleomatson, e se houver não terá o apoio deles. Para completar, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PMB), que apoia Alcilene e os demais, não quer nem conversa em aproximação com Cleomatson. Enquanto isso, Pedro Gildevan assiste de camarote a oposição mergulhar na discórdia, o que não é nada mau para ele. (foto: Charles Araújo/reprodução)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome