Em reunião com moradores do José e Maria, Guilherme defende mudanças no Enem para privilegiar estudantes sertanejos

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2014 às 08:25

guilherme em campanha_640x427O candidato a deputado federal, Guilherme Coelho (PSDB), defendeu, numa reunião com moradores do bairro José e Maria, zona leste de Petrolina, uma reavaliação sobre a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de ingresso na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Ratificando o que seu pai, ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), já vem defendendo, Guilherme ressaltou que da maneira como está, a medida privilegia poucos estudantes da região.

A cada 100 alunos que entram na Univasf, aproximadamente 75 são de fora. Essa universidade foi pensada para os filhos dos sertanejos, para os filhos de vocês e não é isso que a gente tem visto“, afirmou o candidato a federal. (Foto/divulgação)

Em reunião com moradores do José e Maria, Guilherme defende mudanças no Enem para privilegiar estudantes sertanejos

  1. Souza disse:

    Lá vem as PATAQUADAS…
    Alguém avise a esse moço que moramos em um país democrático e que podemos concorrer a vagas em qualquer lugar. Até parece que os filhos dele não estudam em outras cidades ou estados e que ele se formou em Petrolina. Discurso mais retrógrado.
    BAIRRISMO

  2. Amaral disse:

    A cada 100 que entram na univasf 75 são de fora. Isso é uma baita de uma mentira

  3. Luis Fernando disse:

    Que discurso mais retrógrado. É por isso que Petrolina não sai do lugar. Esse cidadão não deve conhecer o significado da palavra COSMOPOLITA e nem deve saber o real conceito de uma UNIVERSIDADE, que é a troca de experiências entre alunos de culturas diferentes. Eu sou de fora e nem me ofendo com comentários bairristas como esse. Apenas sinto pena. Porque não expulsa os gaúchos que vieram pra cá desenvolver a vitivinicultura da região? Por que não expulsa os japoneses também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários