Em reunião com Isaac, líderes do Sintrab/Saúde chegam a consenso quanto a dias parados de grevistas em Juazeiro

0

isaac e sintrab_640x425O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintrab) chegaram a um consenso, na manhã desta quarta-feira (12), para concluir as negociações relativas ao período em que os grevistas ficaram parados em janeiro.

A reunião aconteceu no gabinete de Isaac, no Paço Municipal. Após as conversações entre as duas partes, ficou decido que a compensação das horas será feita a partir de julho e que essa será de uma hora diária ou 5% do banco de horas devido, com carga mínima de 8 horas mensais – admitindo-se aplicação cumulativa ou alternada.

Com relação aos salários ficou acordado que o pagamento do mês de fevereiro será executado neste mês, e o de janeiro em abril próximo.

Por último ficou decidido que, caso a greve seja considerada legal pela justiça, o banco de horas será suspenso de imediato. “Em nenhum momento o governo quis prejudicar o direito de greve do trabalhador. Durante todo esse tempo estivemos abertos às negociações e acredito que chegamos a um consenso. Bom para o trabalhador e, principalmente, para a sociedade, que não pode ser prejudicada”, avaliou Isaac.

Participaram da reunião os secretários Cássio Garcia (Saúde), Maéve Melo (Administração), Paulo Bonfim (Governo), além do assessor de Políticas Sociais, Carlos Neiva; do procurador do município, Carlos Luciano de Brito Santana; e do vereador Tiano Félix. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome