Em reunião com governadores, Lula afirma: “O que eles querem é golpe, e golpe não vai ter”

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2023 às 07:21

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Após reunião com governadores e vice-governadores das 27 unidades federativas do país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu do Palácio do Planalto em caminhada simbólica com autoridades até o Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula convocou a reunião após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), quando bolsonaristas radicais depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo.

No meio da praça, Lula falou com jornalistas. O presidente disse que o governo “não vai dar trégua” até descobrir quem financiou os atos terroristas.

“Não vamos dar trégua até descobrir quem financiou tudo o que aconteceu neste país”, afirmou o presidente. “O que eles querem é golpe, e golpe não vai ter”, completou Lula.

Mais cedo, na reunião, o presidente disse aos governadores que não vai permitir que a democracia escape das mãos e que esse é o único regime que pode possibilitar que todas as pessoas no Brasil possam fazer três refeições por dia. “Nós não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos, porque é a única chance de a gente garantir que esse povo humilde consiga comer três vezes ao dia, ou ter direito de trabalhar“, disse Lula.

Ele também afirmou que as instituições vão investigar e vão chegar até os financiadores dos atos golpistas em Brasília.

Compromisso

Durante a reunião, cinco governadores representando cada uma das regiões do país discursaram em solidariedade aos chefes dos três poderes e reafirmaram o compromisso com a democracia.

Até apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se colocaram à disposição para ajudar na pacificação do país.

Além dos governadores, também participaram ministros do STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, parlamentares e membros do Executivo. (fonte: g1 Brasília)

Em reunião com governadores, Lula afirma: “O que eles querem é golpe, e golpe não vai ter”

  1. ESPEDITO RODRIGUES disse:

    Cara de pau é esse cara larapio. ISSO É BRASIL.

  2. FORA, PTRALHAS! disse:

    GOLPE foi o que vocês dessa facção PTralhas, juntamente com o “Supremo Tribunal Fedorento” deram no povo Brasileiro! Roubaram nossos votos para botar no Poder o chefe dos ladrões! Essa é a verdade! E não adianta a mídia lixo tentar esconder isso não! Hoje, a fonte de informação dos cidadãos conscientes é outra! A velha mídia não engana mais a ninguém! A não ser aos idiotas úteis que defendem quem lhes rouba até o pão seco! Bando de babacas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários