Em reunião com Fernando Henrique Cardoso, Guilherme Coelho não poupa críticas ao Governo Federal

0

Guilherme e FHCO vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), e sua mulher, Lila, foram recebidos na última semana pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) na Fundação iFHC, em São Paulo. Na oportunidade, os dois conversaram sobre política e não economizaram críticas ao Governo Federal.

O vice-prefeito destacou que os últimos hectares de irrigação foram implantados no município ainda na sua última gestão como presidente, e que de lá para cá o Governo Federal não teria dado continuidade à irrigação no Sertão de Pernambuco.

O ex-presidente teria ficado surpreso com a notícia e demonstrou preocupação com a economia do país. Para ele, há insegurança por parte dos investidores devido à baixa credibilidade do Governo Federal.

Guilherme Coelho ainda falou do crescimento da cidade nos últimos anos, especialmente por causa da Univasf, ideia inicialmente concebida durante a gestão de FHC como presidente da República. No campo político, Fernando Henrique se disse otimista com a eleição do presidenciável Aécio Neves que, segundo ele, é preparado e comprometido com o Brasil.

Aproveitando o encontro, Guilherme convidou o ex-presidente para retornar a Petrolina e conferir o sucesso e o desenvolvimento da região hoje. Fernando Henrique se mostrou bastante favorável à sugestão e manifestou sua vontade de voltar à cidade.

“Considero Fernando Henrique um estadista, um homem que viaja o mundo para discutir com grandes líderes temas relevantes. Suas ideias são ouvidas e consideradas por todos”, comentou Guilherme. (Fonte/foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome