Em resposta às críticas, Osório Siqueira justifica que outras câmaras de vereadores também suspenderam atividades

por Carlos Britto // 29 de maio de 2018 às 21:06

Foto: Blog do Carlos Britto

Incomodado com as críticas recebidas por ter decidido suspender as atividades da Câmara de Vereadores de Petrolina devido à greve nacional dos caminhoneiros por conta do reajuste dos combustíveis, o presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB), enviou uma nota à imprensa, por meio da assessoria, justificando seu posicionamento. Segundo Osório, outras casas legislativas também tomaram a mesma decisão.

Confiram a nota na íntegra:

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos no país como consequência da greve dos caminhoneiros, que em momento oportuno protestam contra os aumentos abusivos nos preços dos combustíveis e derivados, manifestação esta que conta com nosso total e irrestrito apoio, venho como presidente do Poder Legislativo esclarecer alguns pontos que porventura tenham causado dúvidas na nota anterior aos munícipes e integrantes deste poder. 

1 – Assim como a capital pernambucana (Recife), a vizinha cidade de Juazeiro-BA e diversas casas legislativas do país, tomamos a decisão de, em entendimento com membros da Mesa Diretora e apoio da maioria dos vereadores que compõem o poder legislativo local, suspender a realização da sessão ordinária desta terça-feira (28) devido ao desabastecimento que atinge 100% dos nossos postos de combustíveis e que causam transtornos a toda população, não sendo diferente com os funcionários desta Casa, que também precisam se deslocar ao seu ambiente de trabalho.

2 – Para o bom andamento dos trabalhos legislativos contamos com o apoio de muitos servidores que nos auxiliam durante as sessões ordinárias, a exemplo de assessores, operadores de som e internet, motoristas, seguranças, secretárias, pessoal dos serviços gerais, que nos comunicaram a dificuldade enfrentada para o deslocamento devido a esta situação instalada.

3 – A suspenção autorizada foi apenas no que diz respeito à sessão ordinária, deixando a critério dos vereadores a abertura e funcionamento dos gabinetes, da mesma forma os trabalhos internos como presidência, diretorias e setores técnicos não foram afetados, estando funcionando normalmente.

4 – A não realização desta sessão específica não acarretará nenhum prejuízo à população, já que da pauta não constava nenhum projeto de urgência urgentíssima e a Casa Plínio Amorim vem cumprindo anualmente com o número máximo de reuniões previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município.

5 – Entendemos e respeitamos a opinião de alguns edis que discordam do nosso posicionamento, no entanto reafirmamos que a nossa intenção foi de apenas garantir aos pares as condições mínimas necessárias para a realização de forma ordeira desta sessão ordinária.

6 – Por fim, reiteramos o apoio a greve e parabenizamos a classe dos caminhoneiros e ao povo brasileiro, que aderiu a essa manifestação. Também nos posicionamos contra o aumento excessivo da gasolina e óleo diesel.

Petrolina, 29 de maio de 2018.

Osório Ferreira Siqueira/Presidente

Em resposta às críticas, Osório Siqueira justifica que outras câmaras de vereadores também suspenderam atividades

  1. Fabio Souza disse:

    se os membros das outras câmaras comeram esterco eles comem também…esses seres são medíocres ao extremo!

  2. Joseilton disse:

    Garanto a vc que nenhum petrolinense quer saber,dessas bobagens! .
    O que todos Nois queremos saber é se vc,irá realizar o concurso da Câmara de vereadores? .
    É uma vergonha 80% dos cargos da Câmara de vereadores de petrolina,ser ocupados por comissionados!
    Queremos o concurso já,

  3. Danielson oliveira do carmo disse:

    Se outros se jogare da ponte ele vai tambèm,esta de brincadeira osório vão trabalhar

  4. José disse:

    Esta decisão de suspender os trabalhos só demonstrou uma coisa: Que a Câmara de Vereadores não serve pra nada, não fez a menor diferença os dias parados. Enquanto isso um tal de Domingos de Cristalia ficou insuflando a população de Lagoa grande e Izacolandia para impedirem que cargas de perecíveis e demais essenciais, alem de caminhoneiros que estavam sendo coagidos a parar, deixassem o bloqueio do KM 141 da BR 428.

  5. Rafael disse:

    Se ele justifica a suspensão da sessão com base no que outras Câmaras fazem, então , como exercício de raciocínio, podemos depreender que essa Câmara também comete corrupção.
    Um local onde só se trabalha 2 vezes na semana, quer ser exemplo?
    Ganhe somente 1/2 , trabalhe todo dia, pegue ônibus, vá pro sus., Afinal quem se coloca a trabalhar pro POVO não der ser remunerado pelo serviço.
    O lombo/bolso do trabalhador sentirá qnd for fazer feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários