Em resposta às críticas de Elismar, Zenildo manda recado para Lossio: “Assuma a rede básica de saúde”

2

Zenildo do Alto do Cocar2As críticas do vereador Elismar Gonçalves (PMDB) à rede pública de saúde em Petrolina ainda dão o que falar entre os vereadores. Quem não gostou nada das declarações do líder da situação foi o vereador Zenildo do Alto Cocar (PSB/foto). Em entrevista ao Blog esta semana, o socialista comentou que Elismar “foi infeliz” ao afirmar que os deputados federais não destinam emendas à saúde no município.

“Fernando Filho, por exemplo, tem várias emendas direcionadas ao Imip todos os anos, inclusive para a realização de cirurgias eletivas. Na UPA, ele colocou mais de R$ 2,5 milhões para a compra de equipamentos para a realização de exames, como colonoscopia, ecocardiograma e ECG. Por isso, eu acho que o vereador Elismar foi infeliz ao afirmar que os nossos deputados não estão olhando para a cidade”, comentou.

Para Zenildo, o Hospital Dom Malan/Imip – alvo de críticas do vereador Elismar na semana passada – apresenta problemas devido à demanda, com pacientes de até três estados: Pernambuco, Bahia e Piauí. No entanto, segundo o vereador, os transtornos seriam reduzidos se o prefeito Julio Lossio (PMDB) voltasse sua atenção para as unidades básicas de saúde.

“O prefeito deveria viabilizar ações no sentido de fortalecer a atenção básica, que hoje não tem na nossa cidade. Atualmente, se você chegar aos postos de saúde, tem o médico, mas não há como fazer os exames. Então, isso sobrecarrega o Hospital Dom Malan, a UPA e o Hospital Universitário. Por isso, é preciso que o município assuma a rede básica, já que ele não tem mais despesas com alta complexidade. Recursos têm, mas ainda vemos um abandono total dos postos de saúde”, criticou.

E nas críticas ao prefeito Julio Lossio, sobrou até para o vereador Pérsio Antunes (PMDB). “Há pouquíssimos profissionais da prefeitura trabalhando no Hospital Dom Malan porque o prefeito retirou os médicos de lá, inclusive o próprio Dr. Pérsio”, afirmou Zenildo.

2 COMENTÁRIOS

  1. EXAMES!!!!!!NÃO TEM VAGAS PRA ESPECIALIDADE NENHUMA 1 VAGA PRA ORTOPEDISTA , 1 VAGA PRA NEUROLOGISTA, E OCULISTA ENTÃO QUE NA GESTÃO ANTERIOR O CARRO DO ENTÃO INSTITUTO DE OLHOS VINHA MENSALMENTE PRAS UNIDADES BÁSICAS AGORA SÓ TEM 1 VAGA PRA UPA NUMA COMUNIDADE DE 16.000 HABITANTES (AME DOM AVELAR)

  2. vamos ver se de janeiro pra frente vai ter vagas pra especialização estou a dois anos esperando um gastro e ortopedista e ate agora nada vamos ver se de janeiro em diante vai funcionar

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome