Em protesto contra falta de apoio da prefeitura, bloco que resgatou Carnaval de Petrolina não sairá este ano

12

carranca douradaEm 1999 o Bloco Carranca Dourada saía às ruas de Petrolina pela primeira vez, resgatando uma tradição da cidade que se encontrava adormecida desde meados dos anos 80.

A partir de sua fundação, o Carranca foi arrebanhando foliões com o hino contagiante da agremiação (Amanheceu/raiou o dia/e Petrolina está mais cheia de alegria). Mas pela primeira vez a diretoria do bloco decidiu que este ano não sairá no Carnaval.

Segundo Marcos Brasil, um dos fundadores do Carranca Dourada, passados 14 anos do seu surgimento, esperava-se um maior apoio do município – não apenas com o bloco, como também com os demais que surgiram nessa leva. Mas isso não aconteceu.

Ao Blog, Marcos Brasil informou que a ajuda da prefeitura para os blocos será nenhuma. E ao refazer os cálculos para colocar literalmente o bloco na rua, ele percebeu que teria de tirar do próprio bolso para fazer o Carranca Dourada desfilar. Como forma de protesto, ele garantiu que a agremiação não sairá. No debate sobre carnaval, promovido hoje (6) pela manhã na Grande Rio AM, Brasil confirmou a informação ao radialista Francisco José.

12 COMENTÁRIOS

  1. ME DIZ AI EM QUE OU O QUE O PREFEITO APOIA?
    NADA, NADA, NADA…
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Ô PREFEITINHO SEM FUTURO, GARANTO QUE ELE ESTÁ COM UM BIG CAMAROTE COMPRADO EM UMA DAS MAIS BELAS CIDADES DO BRASIL! ISSO É P O POVO DEIXAR DE SER BURRO!

    • ô sua incompetente, você não lê não?
      O carnaval daqui só está tendo alguma coisa graças ao Governo do ESTADO! Pois como acho que você é o próprio prefeito, deveria trabalhar ao invés de estar postando baboseiras aqui.

  2. A verdade e o seguinte o nobre marcos Brasil só colocava seu bloco na rua ou no governo de Fernando quando recebia , participo de um bloco que são todos os anos e não ficamos esperando por dinheiro fácil corremos atrás cedendo camisa e botando o bloco na rua, por amor ao carnaval não levamos o bloco a rua por dinheiro, um bloco de carnaval ter ajuda de patrocínio e importante mais não e tudo que vale mesmo e a alegria dos seus integrantes.

  3. Interessante seria se o povo aproveitasse o carnaval, fizesse em frente a Prefeitura, um protesto de bota-fora para o prefeito e vereadores.
    É hora agora do povo se manifestar e exigir a saída imediata desse prefeito e desses vereadores que nada fazem de bem para esta cidade.

  4. Naja, pseudo carnaval? Olinda e Recife? Fala sério! Quanta ignorancia e falta de informação, vá estudar rapaz! Pra vc que nao entende e nem sabe o que fala o estado está sim ajudando o carnaval de petrolina, onde as atrações maiores são da Empetur/Fundarpe. Agora o que o teu prefeito nao faz o estado faz. Roubar milhoes na cara do povo de petrolina num sao joao milionário e depois ficar sem dinheiro pra pagar até as contas de água e luz da prefeitura isso ai só teu prefeito faz. O prefeito da saúde, virou o prefeito da doença, da cegueira e do faz de conta.

    voce ele e a corja de secretarios que ele carrega são sim, uns fanfarroes!

  5. só funciona com dinheiro público? Deveria mudar de nome para Carranca Gulosa. Em Salvador, Recife,Olinda,Rio de Janeiro,os blocos funcionam com recursos próprios. Brasil, siga o exemplo de Domingos dos “os que ficaram” e vá vender camisas que as pessoas ajudam.Você está igual a Carlos Augusto. A Jecana só acontece quando tem dinheiro da Prefeitura ou do Estado. Quando você vai a um show, se divertir, você não paga? Não deve ser diferente com o folião. A ser que de folião ele não tenha nada.

    • O governo/prefeitura DEVE sim apóiar a cultura e o lazer de seu povo! Ou você acha que essas cidades, com seus carnavais famosos saem na rua sem receber ajuda alguma?Eh obrigação sim! Afinal, “A gente não quer só comida,a gente quer comida,diversão e arte”! Embora o verdadeiro bloco não se resuma a isso, pois muitos blocos saeem às ruas sem auxílio algum, como por exemplo um bloco que já vem saindo há alguns anos (e quem nem ouvi falar esse ano ) “os brucutus” apareceram em uma reportagem ano passado doando alimentos dos foliões que compraram as camisas, camisas essas que segundo a reportagem foram feitas através de patrocínio. Então, não tem somente o meio do dinheiro público, para garantir a alegria dos foliões, embora a qualidade do evento seja comprometida, não devemos depender só do poder público, mas devemos cobrar sim o apoio com a nossa cultura, que não se resume em apenas São João milionário, diga-se de passagem feito em período pré-eleitoral!

  6. A prefeitura agora só tem dinhêro prao são joão e pra intupi as praça de monumento feitos em juazeiro. Enqianto isto as coisas boa e tradicioanis de petrolina vão p´ra cucuia,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome