É interessante observar como os integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ já levantaram várias pautas de reivindicações nos sucessivos encontros que vêm realizando para cobrar dos governantes locais em seus protestos.
Mas até agora ninguém incluiu a atual situação do Rio São Francisco, um elo fundamental entre Petrolina e Juazeiro, que há muito vem sofrendo com agressões do homem.
O detalhe foi lembrando ao Blog pelo leitor Ênio Almeida dos Santos, que espera mais sensibilidade dos ribeirinhos quanto a essa questão, e também clamem pelo Velho Chico nas próximas manifestações.



As pessoas tem que aprender a deixar de olhar o movimento “O Vale Acordou” como sendo aqueles responsáveis por resolver todos os problemas do vale, a luta inclui todos, isso quer dizer que, se alguém está disposto a lutar por algo, deve lutar, ao invés de esperar que nós, do movimento, lutemos por tudo, porque não se agregam a nós? Porque nos enxergam dessa forma? Nós somos o povo, o leitor Ênio Almeida deveria ir nas reuniões e manifestos, assim como qualquer cidadão petrolinense ou juazeirense que tenha vontade de lutar. Nós iremos sim, assim como todos os movimentos espalhados pelo país, lutar por melhorias e parece que não por pouco tempo, ao que parece, falta urgência e dedicação. Todos devem se unir a luta, é errado acreditar que só os jovens devem lutar por alguma coisa.
Essa turma só tá preocupada com Ilha da Fumaça e com o Prefeito Júlio Lóssio.
Parabéns até que enfim alguém lembrou do São Francisco, que venhe agonizando a muito tempo já falei muito porém uma andorinha só não faz nada. Quero pedir também pele quantidade de animais abandonados nas ruas principalmente cachorros zelem por eles que não sabem de nada.