5ª Feira de Peixe Vivo’ promete aumentar vendas de pescado durante a Semana Santa em Cabrobó

0

peixe - cabrobo

Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, os católicos terão um motivo a mais para manter a tradição de consumir peixes durante a Semana Santa. É que será realizada nesta quarta-feira (16) mais uma edição da tradicional ‘Feira do Peixe Vivo’, que movimenta anualmente vários psicultores da região.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ed Ramos, durante a feira serão comercializadas três espécies de peixe: tilápia, tambaqui e carpa. No local os consumidores poderão adquirir o produto pagando um preço atrativo: R$ 10,00 por quilo.

Ed explica que os peixes serão comercializados vivos, sendo mantidos em tanques, sob inspeção da equipe de Vigilância Sanitária do município. A Feira, que está em sua 5ª edição, contará com a participação de dez produtores onde cada um terá seu box de comercialização contendo tanque para exposição dos peixes, balança e uma pessoa para limpeza e corte dos peixes.

O presidente da APIC, Eronildo conhecido por ‘Du Peixe’, afirma que este ano a feira trará novidades para a região. “Estou muito entusiasmado para mais uma feira e ansioso já que apresentaremos uma grande novidade que é a comercialização de camarão gigante da Malásia”, diz.

O evento é realizado pela prefeitura em parceria com a Associação dos Psicultores de Cabrobó (APIC) e acontecerá a partir das 7h, no Pátio do Mercado Público. Segundo Ed Ramos, o objetivo da Feira é difundir a cultura de consumo do pescado e incluir o evento no calendário do município, favorecendo assim o desenvolvimento econômico e turístico desta atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome