Em Petrolina, prefeitura intensifica trabalho de escoamento de pontos alagados

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2021 às 06:59

Foto: Ascom PMP/Seinfra divulgação

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) da prefeitura de Petrolina continuam trabalhando em ritmo forte para possibilitar que a população volte a circular sem transtornos por bairros como São Joaquim, Pedro Raimundo, Padre Cícero e Caminho do Sol – entre outras comunidades impactadas pelas fortes chuvas ocorridas recentemente na cidade. Além dos serviços de escoamento dos pontos alagados, da limpeza de galerias e canais, a pasta intensificou o patrolamento e nivelamento de dezenas de ruas.

As chuvas cessaram, mas o solo ainda está bastante encharcado e isso dificulta a execução dos serviços. A ordem do prefeito Miguel Coelho é não medir esforços para colocar a cidade em ordem. Continuamos com várias bombas espalhadas na cidade fazendo, justamente, a drenagem dessa água onde não há escoamento para os canais mais próximos. Além dos trabalhos executados através de máquinas como escavadeiras e motoniveladoras“, pontua Alisson Oliveira, secretário executivo de Serviços Públicos.

O cronograma de visitas foi definido após o monitoramento realizado pelas equipes do setor de Serviços Públicos, em conjunto com órgãos como a Defesa Civil e pelas solicitações feitas através do telefone (87) 3862-3188. A programação seguirá durante o mês de janeiro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *