Em Petrolina, N-5 e Projeto Maria Tereza recebem serviços de pavimentação em mais de 60 ruas

3
Foto: Ascom

Mesmo com as medidas preventivas de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alguns serviços essenciais não podem parar. Como as ações que garantem melhorias na qualidade de vida da população nos aspectos socioeconômicos e principalmente, na saúde. Na área irrigada de Petrolina, equipes da prefeitura e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) continuam trabalhando para garantir mais de 60 ruas pavimentadas no N-5 dos Perímetros Irrigados Senador Nilo Coelho e  Maria Tereza nesta primeira etapa.

O pacote de obras é resultado de um convênio, entre as duas instituições, no valor de mais de R$ 15 milhões, para implementar em diversas regiões de Petrolina. Nesta remessa de investimentos as comunidades contempladas são: Perímetros Bebedouro e Maria Tereza (Km-25); C-1, C-2, C-3 do Perímetro Senador Nilo Coelho; Alto da Bela Vista; e nas vilas novas do N-1, N-2, N-3, N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11. No total, mais de 170 ruas pavimentadas.

As obras foram iniciadas ainda no mês de março nas vilas do N-5 e Maria Tereza, onde as frentes de serviço realizaram limpeza, lançamento de piçarra (cascalhamento), encanamento, terraplanagem, compactação do solo e aplicação de brita para receber a primeira camada de asfalto TSD. Segundo o engenheiro responsável por acompanhar as obras de pavimentação na Área irrigada, Alfredo Gaze Neto, no N-5 está sendo finalizada a terraplanagem de 12 ruas para que possa ser lançado o TSD. No Maria Tereza, 17 ruas já estão prontas para asfaltamento e duas ruas do Covão já recebem o cascalhamento.

Os serviços de pavimentação dessas ruas são de responsabilidade da Codevasf, com o apoio da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), graças a convênio celebrado entre as instituições.

3 COMENTÁRIOS

  1. Espero que as vias que ligam os núcleos de moradia do Projeto “massangano” sejam recuperadas, pois os buracos tomaram de conta das estradas, entre o N6 e o N7 tem muito buraco. E vamos ser realistas a produção sai por essas estadas não pelas ruas dos Núcleos. Logicamente todos moradores merecem que as ruas de suas casas sejam pavimentadas

  2. É bom deixar bem claro como uns vereadores que era oposição no passado, que isto aí é verba do governo federal, então o município não tem um centavo aí,com isto quer dizer que a obra não é do município, fiquem atentas ,quando o vereador for falar que é obra dele é mentira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome