Em Petrolina, Dia Mundial do Autismo terá passeata e palestra

por Carlos Britto // 01 de abril de 2014 às 12:32

caminhada autismo

Nesta quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Petrolina, a data será marcada por ações de panfletagem em diversos pontos da cidade e uma passeata, com saída da Prefeitura Municipal, às 8h.

Além da Prefeitura, a passeata passará pela Câmara de Vereadores – um dos polos da panfletagem. Pela noite, será realizada uma palestra no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), às 19h.

 

Em Petrolina, Dia Mundial do Autismo terá passeata e palestra

  1. gps disse:

    Professores de Itaporanga, SE, ocupam sede da prefeitura
    Greve foi iniciada no dia 24 de março.
    Categoria pede pagamento das férias, retroativo e reajuste.

    Do G1 SE
    Comente agora

    Há uma semana os professores da rede municipal de Itaporanga d’Ajuda deflagraram greve por tempo indeterminado. Eles reinvidicam o pagamento das férias que está atrasado há três meses, além do retroativo do reajuste do piso salarial de 2011, 2012 e 2013, e o reajuste de 2014 estabelecido em 8, 32%.

    Para intensificar os protestos, os educadores ocuparam a sede da prefeitura na segunda-feira (31) como forma de pressionar para a abertura de um diálogo onde possam negociar as pautas da categoria.
    saiba mais

    MP ajuíza ação pública para garantir assistência aos pacientes do Case
    Centro de Hemoterapia de SE convoca doadores de sangue tipos O e A
    Inscrições para o concurso da UFS continuam abertas

    “O projeto dos servidores foi assinado em Outubro de 2012, e até o momento nada foi feito, até agora só cumpriu com o pagamento dos triênios, o que nós queremos é a tabela salarial, a redução da carga horária, adicional noturno para os vigilantes, insalubridade e periculosidade”, explica José Roberto Alves, presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Itaporanga.

    De acordo com a categoria, a população está insatisfeita com o tratamento dado aos professores, e a falta de investimento nas escolas que estão deterioradas. “As escolas estão prestes a desabar, escolas há mais de um ano paradas, a do povoado Taboca, todas com rachaduras, além desses problemas, as escolas estão com infestação de morcego que expõe as crianças às doenças”, reclamou Uilson de Meneses, diretor das bases municipais do Sintese.

  2. gps disse:

    e petrolina?

  3. Brígida disse:

    A palestra que acontecerá, na UNIVASF, será aberta ao público?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários