Em Petrolina, deputado Renildo Calheiros defende pautas ambientais

por Carlos Britto // 05 de junho de 2022 às 11:00

Foto: Carlos Britto

Em visita a Petrolina nesta semana, o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) reforçou as principais pautas que pretende defender para Pernambuco, ao lado da pré-candidata a deputada estadual, Denise Lima, do mesmo partido. Em entrevista ao Blog, Renildo confessou que um dos principais desafios na política é unir a defesa do meio ambiente com o desenvolvimento sustentável.

“Nós sabemos que é preciso gerar oportunidades, gerar riquezas, mas precisamos fazer isso de forma sustentável. Em petrolina temos pessoas com muita competência, que têm se juntados com o trabalho que Denise vem fazendo. Na época em que ela foi secretária de Meio Ambiente, pôde fortalecer muito o debate. Por isso, vim para fortalecer, valorizar, e prestigiar essas construções”, declarou.

Para Renildo, as grandes tragédias ambientais, a exemplo do que tem acontecido no Recife com as fortes chuvas, resultando em mais de 120 mortos, são exemplos da falta de políticas públicas e de olhares voltados para as questões do desenvolvimento sustentável.

As pessoas precisam morar em algum lugar, e sem políticas públicas, sem um olhar para os problemas sociais, elas ocuparão os espaços de forma desordenada. É preciso organizar esses espaços, mapeando os lugares de risco, oferecendo moradias. É preciso um programa habitacional seguro, e o cuidado com a vegetação. Tudo isso é caro? É. Mas, muito mais caro são as tragédias”, pontuou.

Eleições

Sem fugir do assunto, Renildo deixou claro que seu apoio e o da federação em que faz parte (PT, PCdoB e PV), estão fechados com o candidato do PSB, Danilo Cabral. Calheiros reconheceu que Danilo ainda está muito atrás nas pesquisas, mas defendeu que as eleições ainda não começaram oficialmente e “ainda tem muito chão pela frente“.

De todos os pré-candidatos, talvez Danilo seja o que menos tem abrangência territorial, no sentido de ser conhecido, mas a campanha ainda não começou. E com o apoio de Lula, e todos os instrumentos de campanha, os pernambucanos irão conhecer seu projeto e irão apostar em seu nome. Penso que ele estará no segundo turno e vai reagir bem”, concluiu.

Em Petrolina, deputado Renildo Calheiros defende pautas ambientais

  1. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Não ao comunismo. O MEIO AMBIENTE AGRADECE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.