Em Petrolina, bar no bairro São José tira o sossego de moradores

por Carlos Britto // 22 de julho de 2019 às 11:00

Um morador do bairro São José, área central de Petrolina, reclamou que na Rua Marcos Passos um dos imóveis foi alugado para ser uma distribuidora de bebidas e estaria funcionando como bar.

De acordo com o morador, a área é 100% residencial e nela residem idosos e crianças. O som alto, que muitas vezes ultrapassa a meia-noite e o barulho das pessoas que frequentam o local estão incomodando os moradores que estão se sentindo prejudicados.

Além disso, os moradores também reclamam do cheiro forte de fritura, com o hábito de espalhar lixo pela rua. Segundo ele, várias denúncias já foram feitas, mas a situação continua igual. Haja bronca.

Em Petrolina, bar no bairro São José tira o sossego de moradores

  1. Luisa disse:

    Infelizmente o pessoal acha que pode fazer o que bem quer em seu espaço.
    Só que temos respeitar e nos adequar aos locais.
    Numa rua toda calma vem um bar pra tirar o sossego? Ninguém merece.
    O dono do bar será que queria essa gandaia na porta dele?

    1. Maria disse:

      Luisa, entendo o incômodo com o som alto, mas quantos dos moradores foram lá pedir pra que fosse baixo o som? Acredito eu que você só possa se dirigir com essas palavras caso você tenha ido lá entrar em contato, você já fez isso? O dono da DISTRIBUIDORA precisa trabalhar assim como acredito que você tb precise, é o ganha pão dele. Se o som te incomoda, basta ir lá e avisar, cabe ao propietário diminuir o volume ou mandar desligar. Só acho implicância de sua parte chamar o trabalho alheio de gandaia. Seja respeitosa e consciente, você tem seu ganha pão e ele o dele. É possível sim, ser comunicativa com o que te incomoda sem ofender e difamar o trabalho alheio! O que ninguém merece mesmo é sua falta de respeito ao se dirigir ao trabalho do outro, quem quer respeito, dá respeito!

    2. Pereira Feitosa disse:

      cala a boca que tu num sabe de nada!!!

  2. Lucas Souza disse:

    Tudo mentira isso aí que postaram eu sou morador da rua Marcos passos, e não vejo essa bagunça na distribuidora, as vezes vão algum clientes que realmente falam alto, e sobre a fritura é uma senhora que agregou a distribuidora espetinho e pastel feito na hr, que era uma coisa que o nosso bairro estava faltando, aí vem uns ze povinho desse falar algo que não acontece lá, pra mim isso é inveja, pq estão vendo a distribuidora crescer…

  3. Sabrina Oliveira disse:

    Sou moradora da rua, conheço a distribuidora nao vejo esses som alto não. não tem nada aqui no bairro e agora a unica distribuidora massa que tem o povo quer embassar. Uma senhora botou um pastel tem uma semana só pastel maraviljoso do jeito que ninguem nunca viu aqui na região, ai vem reclamar do cheiro de fritura? me poupe. a pessoa passa mais de ano desempregada quando vai tentar abrir um negocio massa, até bom aqui pro bairro que nao tem muita opção de lugar pra jantar, ou fazer um lanche. Agregou uma distribuidora com um pastel maravilhoso e Caldinho, e espetinho, sem precisar ir pra longe. Não teve coisa melhor. Vão reclamar dos assaltos que nessa rua, que é o que mais dá durante o dia e depois que a distribuidora fecha. é mais importante do que isso. E do lixão uma rua depois que ta fechando a rua, Rua tal que nao tem um poste. Fora a o fedô do lixão e dos lixos que são queimados lá.

  4. André Ricardo disse:

    Mentira! O som que reclamam cabe na palma da mão, Exagero do morador. Essa rua era bastante esquisita com grande risco de assalto. Ainda bem que tem esse espaço mantendo movimento na rua. Atividade de distribuidora permanece, não existe bar. Apenas pastel na frente dela. Sinceramente, alguém se incomodar com cheiro de alimentos, deve ter *graves distúrbios*.

  5. dona lurdes disse:

    vcs deveria se preocupar com os lixo que estão jogando atras desse bairro, parecendo um lixão isso sim. Povo infeliz que não pode ver ninguém ganhando seu dinheiro honestamente. Tanto problema que a cidade tem vcs vão se incomodar com isso! A distribuidora valorizou o bairro movimentado a rua, agradeçam e vão cuidar da vida de vcs!

    1. anselmo disse:

      Engraçado ontem nem teve barulho e nem alteração na rua. Se o bar é bom e vcs tão certos pq fecharam?
      Quem não deve não se esconde…
      Leve o bar pra porta da casa da sra.
      Na rua pode ter tudo. O que incomoda é que gente como vcs sem noção e sem educação que tira o sono e o sossego da vizinhança.

  6. Maria disse:

    Moro na rua e não tem assaltos por aqui. O som não é baixo, realmente incomoda. Além das pessoas falando alto até altas horas da noite. As pessoas que estão defendendo, com certeza não sabem o que dizem, assim também como não devem residir no local. O cheiro de fritura é fortíssimo, não tem caldinho coisa nenhuma como a amiga citou no outro comentário.

  7. Samantha Luiza disse:

    Realmente tem praticamente um lixão ai perto dessa rua e esse povo deveria se preocupar com isso daqui a pouco ninguém anda mais ali de tanto lixo q tem. Fora que a rua era bastante esquisita e a distribuidora valorizou até demais o local… Deixa o povo trabalhar!!

  8. Fabiano disse:

    Num moro aí não mais eu duvido que se a pessoa não incomodace o morador não tinha reclamado.
    Todo mundo pode trabalha e ganha seu pão mais respeita o direito do pessoal descansa é bom.
    Só sabe o que é zuada quem mora em rua que tem bar.
    Quem tá dizendo que é bom ou é dono ou é quem zuada na porta dos outro e vai ora casa durmi depois.

  9. Cassiano disse:

    Achei interessante a discussão. Mas, pra que todos se informem tem as leis e estar no seu espaço não quer dizer que você pode fazer tudo mesmo. O espaço é seu, mas, o que se faz nele pode trazer incômodo.
    Conviver em sociedade é uma arte. E antes de mais nada ambas as partes deveriam pensar e se fosse comigo?
    As pessoas precisam mais de empatia e de pensar e se colocar no lugar umas das outras.
    Moro perto de bar em outro bairro e sei como é. O pessoal liga som de carro e bota pra estrondar. O dono do estabelecimento muitas vezes deixa para não perder a clientela.
    Segundo diz o artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), qualquer cidadão brasileiro está sujeito a uma multa ou reclusão, caso venha a perturbar o sossego das outras pessoas com algum tipo de gritaria, brigas, festas, som alto, tocar instrumentos musicais, etc.
    Todo mundo tem direitos e deveres também.

  10. Amauri disse:

    Moro na rua e quem disser que não incomoda é simples: pegue o estabelecimento e bote na sala de sua casa.
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Se bar diminuísse assaltos o governo do estado abria bar e não investia em policiamento.
    A rua não é e nem nunca foi esquisita. Esquisito é gente sem educação querer que todo mundo tolere barulho e fedor de fumaça e óleo velho requentado.

  11. Lizia De Souza Alves disse:

    Moro na rua Marcos passos nos condomínio de apartamentos, e não existe nada disso que está sendo citado, pelo contrário ele está gerando emprego e movimentando uma rua pouco movimentada que muito bom para nossa segurança, aqui nessa rua só precisa de iluminação que a prefeitura deveria verificar não existe cheiro de nada e nenhum incômodo. Não sei quem inventou essa calúnia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários