Em Petrolina, Armando minimiza números de pesquisas e volta a alfinetar Câmara

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2014 às 21:37

armando (1)O candidato a governador pela coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’, Armando Monteiro Neto (PTB), escolheu Petrolina para fechar sua campanha no Sertão do estado. Ele chegou à cidade no final da tarde de hoje (2), acompanhado do companheiro de chapa majoritária – o candidato a senador, João Paulo (PT) – e do líder petista no Senado, Humberto Costa. Ainda no Aeroporto Senador Nilo Coelho, de onde iria sair em carreata, o petebista procurou minimizar os últimos números das pesquisas de opinião que o colocam em desvantagem ante seu principal adversário, Paulo Câmara (PSB), da Frente Popular.

Segundo Armando, pelos “números díspares” que cada pesquisa vem apresentando, não dá para fazer uma avaliação precisa.

“A minha pesquisa é o que sinto nas ruas. A percepção que tenho é que nosso conjunto se vincula ao da presidente Dilma, que cresce no Brasil e cresce em Pernambuco. Isso dá um espaço para aqueles candidatos que no plano estadual estão vinculados ao projeto dela, cresçam ainda mais”, comentou.

O candidato também ressaltou que os debates na TV, pelos quais julga ter se saído bem, o fazem confiante na vitória neste domingo (5).

Críticas

armando (2)Armando voltou a afirmar que Câmara apelou em demasia para a morte do ex-governador Eduardo Campos (em agosto deste ano) para tentar crescer no sentimento do eleitorado pernambucano. “Ele fez um uso abusivo da morte de Eduardo na medida do tamanho de sua própria fragilidade. Ele teve sempre que ficar à sombra do ex-governador, porque ele ainda não se revelou como alguém que tenha condições de andar sozinho”, disparou o petebista, acrescentando que a candidatura de Câmara foi concebida por Eduardo para que este o orientasse “permanentemente, até que ele pudesse se emancipar”.

No entanto, após a tragédia que vitimou o líder socialista, Armando disse que Câmara tornou-se “uma aposta de risco” sem Eduardo para orientá-lo. “Neste momento Pernambuco vai precisar mais ainda de capacidade de articulação externa, de lastro político e de liderança”, declarou o candidato, que fez uma avaliação positiva de sua campanha.

Vamos intensificar o contato com o povo de Pernambuco e aguardar, com muita serenidade, o pronunciamento das urnas, que considero que nos será favorável”, ponderou.

Do aeroporto, Armando seguiu em grande carreata, juntamente com o prefeito Julio Lossio (PMDB) e demais companheiros de coligação, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade. O encerramento aconteceu no residencial Vila Esperança, um dos principais redutos eleitorais de Lossio.

Em Petrolina, Armando minimiza números de pesquisas e volta a alfinetar Câmara

  1. Eildo disse:

    Muito bem Armando. sabemos que você é um líder que possui experiência. o outro lado é só eduardo fez, eduardo fez, eduardo fez, se não fosse Eduardo, Paulo Câmara não era ninguém! Pense num homem sem idéias, uma piada fantasiada pelas maquiagens do guia eleitoral é este tal Paulo Câmara! Só está bem assessorado, por que o mérito não é dele!

    1. Laercio disse:

      Piada são os seus comentários. só rindo mesmo, não dá para levar a sério um cara como você. Dizer que Armando é um grande líder ??? , a verdade é que Armando nunca fez nada por Petrolina. Nas últimas eleições ele foi eleito graças a Eduardo e você sabe disso. Só Eduardo conseguiu, em Pernambuco derrotar Marco Maciel, que nunca tinha perdido uma eleição. Não moro mais em Petrolina, hoje moro no litoral, mas mesmo assim quero sempre o melhor para minha terra, e nesse caso nem Armando e Nem João Paulo são as melhores opções.

      1. Pernambucano de Verdade disse:

        Piada é tu defender um governo que só se escorou em verbas federais para se promover e depois sair cuspindo no prato que comeu! Antes de se aliar a Eduardo, Armando já tinha sido eleito três vezes deputado federal com expressiva votação, eleito presidente da fiepe por 4 mandatos consecutivos e presidente da CNI por 2 mandatos, além de ter sido também presidente do SENAI Nacional! Desafio paulo câmara a sair debaixo das “saias” e da popularidade de Eduardo para ver se ele desenrola alguma coisa! Ele mesmo (Paulo) disse que ia ser muito difícil governar Pernambuco sem estar com Eduardo ao lado! Que espécie de governador vai ser esse, sem autonomia, dependendo de um tutor!? Eduardo abandonou o sertão no seu governo, para Suape Tudo, para o sertão nada! Se FBC fosse mesmo o melhor para petrolina, ele teria feito muita coisa como ministro, mas não fez, e olhe que ele tinha muito mais poder para fazer como ministro do que como senador!

  2. Petrolinense disse:

    Não é por nada não. Armando foi eleito no mijo de Eduardo Campos. Hoje, não sabe andar com as próprias pernas. Precisa se apoiar na mercadoria do Lula e Dilma… Vai te catar. Pernambuco não precisa disso…

    1. Pernambucano de Verdade disse:

      Armando foi eleito um dos 10 mais atuantes e melhores senadores do congresso! Antes foi eleito três vezes deputado federal com expressiva votação, eleito presidente da fiepe por 4 mandatos consecutivos e presidente da CNI por 2 mandatos, além de ter sido também presidente do SENAI nacional! Teu candidato paulinho só foi cargo comissionado de Dudu por contraparentes! Acho que minimizo as suas asneiras!

  3. AMORIM disse:

    coisa mais sem graça ave e aniversario de criança deve se coisa do Adalberto

  4. Eleitor disse:

    Adalberto Cavalcanti será o deputado federal mais votado de Petrolina e tenho certeza que João Paulo será majoritário para o senado!

  5. rey & rey disse:

    A EXPRESSÃO DE JULIO E ARMANDO, JÁ MOSTRA A CARA DE CANDIDATO DERROTADO. VAMOS TODOS DE 40404040.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários