Em Pernambuco, Lula abre-alas para Dilma

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2009 às 10:30

O presidente Luiz Inácio da Silva inicia, nesta quinta-feira, uma saga pelo Nordeste com sua candidata à sucessão, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a tiracolo. A primeira parada da comitiva presidencial, que inclui oito ministros, está prevista para às 8h, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. Mas é apenas a ponte para chegar até Salgueiro, onde o presidente sobrevoa a áerea da Transnordestina e assina ordem de serviço da segunda etapa da ferrovia. Lula só chega ao Recife às 13h50 e a agenda é tão “enxuta” que ele almoçará na base aérea mesmo (Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre), junto a seletos convidados, entre eles o governador Eduardo Campos (PSB).

O almoço será rápido e restrito à comitiva presidencial, que inclui Dilma e os ministros dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM); da Pesca, Altemir Gregolin; Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA); Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende (PSB-PE); Comunicação, Franklin Martins; Relações Institucionais, José Múcio (PTB-PE), e da Previdência Social, José Pimentel.

Da base aérea Lula segue com parte do grupo para o segundo compromisso – visita às obras da duplicação da BR-101 (trecho Escada-Ribeirão). A assessoria da Presidência informou que não estão previstos discursos do presidente nos locais dos eventos. A expectativa é que ele fale ao público apenas em Salgueiro, pois há platéia. A agenda oficial de Lula, nesta quinta-feira, termina às 17h, quando ele retorna ao Atlante Plaza. Mas, como de costume, está previsto um jantar para ele na casa de Eduardo campos, em Dois Irmãos.

O presidente só deixa o Recife amanhã, às 10h, quando seguirá para Natal. Oficialmente, Dilma Rousseff deixa nesta quinta-feira a comitiva.

Fonte: Jc online

Em Pernambuco, Lula abre-alas para Dilma

  1. David nomero De Macedo disse:

    O Lula turista, esse é o real passatempo do presidente, se é que podemos chamar de presidente, pois só vive nos ares do mundo e do Brasil. Desce Lula, olhe que esse avião pode cair se não fizer a manutenção.Esse meu bichím pensa que esta ainda na moleza do sindicato.

  2. O Pensador disse:

    Lula dorme em Recife e Dilma?

  3. Opara disse:

    Em terra de esfomeados, Lula é Rei…

  4. David nomero De Macedo disse:

    OPARA-EU DIGO DIFERENTE,TIRE O BOLSA FAMILIA QUE NO OUTRO DIA ESTÃO TODOS DOIDO PARA MATAR O LULA.O POVÍM GOSTA É DA MOLEZA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *