Em Paulo Afonso, governador Rui Costa entregará nona Policlínica Regional de Saúde na sua gestão

1
Foto: Paula Froes/GOVBA

O governador da Bahia Rui Costa estará em Paulo Afonso, norte do Estado, nesta sexta-feira (12), onde inaugurará às 9h a nona Policlínica Regional de Saúde construída sob sua gestão. A unidade terá 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

O governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde. Os cerca de 260 mil moradores dos municípios do consórcio – formado por Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida – terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Ao todo, as oito unidades inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, somam mais de 500 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras dez policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.

1 COMENTÁRIO

  1. Ruy, o Governador de todos os baianos, homem de origem humilde que se preocupa com o social, ao contrario do “Mito”, que deseja que os humildes se explodam.
    Bonito é observar pobre de “direita”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome