Em parcela única, Prefeitura de Petrolina paga auxílio emergencial junino

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2021 às 06:39

Foto: Jonas Santos/PMP arquivo

Em Petrolina, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) realizaram o pagamento da parcela única do Auxílio Emergencial Ciclo Junino. Ao todo 391 pessoas receberam o benefício destinado a grupos musicais, garçons, ambulantes, membros de quadrilhas juninas, violeiros e trabalhadores da tradição junina que participaram dos festejos durante os anos de 2018 e 2019.

Para a presidente da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina, Maria Salomé da Silva, o auxílio chegou em uma boa hora. “Com a pandemia paramos os nossos trabalhos e muitas pessoas estavam precisando de uma ajuda. Em nome de todos que fazem parte da associação agradecemos ao prefeito Miguel Coelho pela sensibilidade e empenho em nos oferecer esse auxílio“, agradeceu Salomé.

A gestão municipal buscou ter um olhar humanizado com as famílias que ficaram sem trabalhar no período junino. Sabemos da importância do evento e como gera renda para as pessoas de Petrolina. Ano que vem, esperamos realizar uma grande festa com muita alegria e oportunidade de trabalho”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Flávio Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *