Em nova tentativa, governo do Estado voltará a Petrolina para discutir decreto Tatu-Bola

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2015 às 15:32

reunião semas recife

Após a reunião de ontem (29), na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), no Recife, com o secretário Sergio Xavier, com os conselheiros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e representantes dos agricultores familiares, prefeituras e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STRs) das cidades de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, sobre o decreto que cria o Refugio de Vida Silvestre Tatu-bola, ficou estabelecido que o governo estadual fará uma reunião em Petrolina no dia 13 de novembro na sede do STR, para mostrar às comunidades atingidas, quais os pontos positivos quanto à criação do Refugio, e a partir dessa conversa, os agricultores poderão escolher se aceitam a opção dada pelo governo ou se continuam em mobilização pela revogação ou mudança do decreto.

Vale lembrar que esta semana, agricultores e representantes de localidades de Petrolina, bem como lideranças políticas e comunitárias, reuniram-se novamente na sede do STR, na Avenida das Nações, para deliberarem sobre o assunto. A população dos três municípios de abrangência do parque não é contra a criação de uma unidade de conservação. O que a maioria defende é que o processo seja feito de maneira que haja um equilíbrio entre os sertanejos e o meio ambiente.

De acordo com o projeto inicial, o refúgio abrange uma área de 110 mil hectares, compreendendo trechos de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários