Em Nova Iorque, Miguel Coelho troca experiências sobre gestão pública

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, participa até este sábado (14) na cidade de Nova Iorque (EUA), de um intercâmbio com gestores e líderes internacionais. A troca de experiências começou na última segunda (9). O convite partiu da Fundação Comunitas.

O objetivo é oferecer aos gestores formas diferentes de enfrentar problemas das prefeituras brasileiras com base em trabalhos e projetos realizados em outras cidades como Los Angeles e Nova Iorque.

Miguel participará de debates sobre variados temas como economia, comunicação, inovação e serviços públicos. O intercâmbio também conta com visitas a instituições e equipamentos públicos como o Central Park, o Departamento de Bombeiros, Fundação Bloomberg e a empresa que cuida da administração do complexo da Time Square.

Segundo o prefeito sertanejo, a visita a Nova Iorque tem propiciado assimilar maneiras inovadoras de encarar os desafios do dia a dia de uma grande cidade. “A troca de experiências com especialistas e prefeitos de cidades do Brasil e de fora ajuda a levar conhecimento para nossa gestão. Esse intercâmbio, portanto, oxigena, traz novas ideias para que a gente leve ao povo de Petrolina serviços ainda melhores”, explicou.  Além de Miguel, participam do intercâmbio prefeitos de outras 11 cidades do Brasil como Campinas (SP), Santos (SP), Teresina (PI) e Pelotas (RS). O prefeito retornará a Petrolina neste domingo (15). Com informações da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome