Em nota, Viva Petrolina ratifica que não é obrigada a pagar dívidas trabalhistas de ex-funcionários da Menina Morena e Vale do Sol

por Carlos Britto // 08 de março de 2013 às 19:08

Viva petrolinaNuma nota enviada à imprensa, a diretoria da empresa de transporte coletivo Viva Petrolina ratificou não ter vínculo algum com a Menina Morena e Vale do Sol, as quais atuavam na cidade e que, portanto, não tem obrigação nenhuma de pagar causas trabalhistas dos ex-funcionários das duas empresas.

A Viva Petrolina também lamentou o episódio ocorrido na manhã de hoje (8), quando diz ter sido prejudicada pela paralisação dos ex-funcionários, que impediram os ônibus coletivos da empresa de circularem. A Viva reforça, ainda, estar imbuída em prestar um serviço de qualidade aos petrolinenses. Confiram a nota, na íntegra:

Esclarecimentos à população de Petrolina

Por conta dos últimos acontecimentos e dos boatos lançados de forma reiterada e maliciosa, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

Iniciamos a nossa operação de prestação de serviços de transporte público nesta cidade em junho de 2012. Desde então, não temos medido esforços para bem atender aos nossos usuários, sempre primando pela qualidade dos serviços, seja para cumprir o contrato firmado com o Município, seja, sobretudo, para satisfazer os usuários, nosso maior patrimônio.

Porém, fatos alheios que denigrem a imagem da Viva Petrolina vêm sendo divulgados insistentemente, criando um clima de tensão e incerteza que estão prejudicando a nossa operação e o conforto dos usuários do transporte coletivo em nossa cidade.

A Viva Petrolina não é sucessora das empresas Menina Morena e Vale do Sol, o que é comprovado através de posicionamento da Justiça do Trabalho de Petrolina. Em ações movidas pelo sindicato dos trabalhadores e por ex-empregados das empresas Menina Morena e Vale do Sol, a Justiça do Trabalho julgou pela Exclusão da Lide da empresa Viva Petrolina, por entender que não há sequer indício de prova de sucessão, fusão, incorporação, ou qualquer outra modalidade processual que envolva a Viva Petrolina àquelas empresas que não mais prestam serviços em nossa cidade.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região também manteve a sentença que assegura inexistir sucessão empresarial entre a Viva Petrolina e as referidas empresas. Tal processo foi movido pelo sindicato obreiro, na tentativa de lançar contra a Viva Petrolina as obrigações trabalhistas das empresas Menina Morena e Vale do Sol perante os seus empregados.

Mesmo cientes de tais fatos, algumas pessoas descompromissadas com a verdade e no intuito único de causar pânico social tentam, a todo, custo, lançar a população de Petrolina contra a empresa Viva Petrolina, em verdadeiro ato leviano e de má fé.

Também se faz necessário e oportuno salientar que na manhã do dia 08/03/2013 (sexta-feira), por tumultos causados por ex-trabalhadores das empresas Menina Morena e Vale do Sol, fomos impedidos de circular com os nossos coletivos, causando prejuízos aos nossos cofres e, principalmente à população de Petrolina, que utiliza o transporte coletivo como meio de locomoção.

Temos lutado para melhorar o sistema de transporte coletivo de Petrolina, o que não se alcança do dia para a noite. Porém, temos a certeza de que estamos caminhando no rumo certo para, a cada dia, melhorar a vida daqueles de utilizam o transporte público, contribuindo para o avanço dessa pujante cidade do sertão nordestino. Certos da compreensão de todos, firmamos a presente nota, reiterando o nosso compromisso com os nossos colaboradores, com o Município de Petrolina e, sobretudo, com os usuários do sistema.

Atenciosamente,

Viva Petrolina Transportes Ltda

Em nota, Viva Petrolina ratifica que não é obrigada a pagar dívidas trabalhistas de ex-funcionários da Menina Morena e Vale do Sol

  1. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    QUEM SÃO OS DONOS DESA EMPRESA QUE SERIA A SALVADORA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM PETROLINA.
    ESTÁ NA HORA DE EXIGIRMOS QUE O CHEFE ROMPA O CONTRATO COM ESSA EMPRESA,MANDE ELA EMBORA DE PETROLINA,PORQUE JÁ É MORTA DESDE QUANDO O CHEFE FEZ UMA FESTANÇA EM CAMPANHA POLÍTICA COM ESSA EMPRESA.QUE TERIA DE DAR DE PRESENTE A PETROLINA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE 10 ôNIBUS NOVOS E MAIS QUINZE ATÉ O FINAL DO ANO.AGORA NÃO EXPLICOU EM QUE ANO SERÁ ESSE PRESENTE.

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    RATIFICO.
    QUEM SÃO OS DONOS DESSA EMPRESA QUE SERIA A SALVADORA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM PETROLINA.
    ESTÁ NA HORA DE EXIGIRMOS QUE O CHEFE ROMPA O CONTRATO COM ESSA EMPRESA,MANDE ELA EMBORA DE PETROLINA,PORQUE JÁ É MORTA DESDE QUANDO O CHEFE FEZ UMA FESTANÇA EM CAMPANHA POLÍTICA COM ESSA EMPRESA.QUE TERIA DE DAR DE PRESENTE A PETROLINA NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE 10 ÔNIBUS NOVOS E MAIS QUINZE ATÉ O FINAL DO ANO.AGORA NÃO EXPLICOU EM QUE ANO SERÁ ESSE PRESENTE.

  3. Cidadão Revoltado disse:

    Boatos??, esta empresa é uma farsa, é uma verdadeira máfia tanto quanto a extinta Vale do Sol, trouxe suas sucatas de caruaru e do recife, que por fora aparentemente estão bem conservados mas por dentro é o mesmo lixo e os veículos são IMUNDOS alguns até grudam de tanta sujeira, as cadeiras com os assentos soltos nos onibus 7403, 7405 e em outros tantos. Ludibriou a população com a chegada de “onibus novos” que eram pra ter chegado em setembro, mas até hoje n vemos nem sequer a sombra destes veiculos e sim as peças espalhadas nas ruas que suas “novas sucatas” também denominada falsamente de “Frota Provisória” deixam espalhadas ao passar. Tudo isso nos leva a concluir que esta empresa não vale NADA e que veio somente para extorquir dinheiro do petrolinense, e que depois vai “dar o cano” nos funcionarios assim como a Menina Morena deu. So nos resta fazer um apelo desesperado ao prefeito, implorar a ele que não deixe esta empresa atuar em petrolina pra que faça pelo menos isso, já que pra ele é só cancelar o contrato, tenho certeza q tem empresas que REALMENTE se interessariam não só em ganhar dinheiro de maneira desesperada e desordenada como a Viva Petrolina, e que atendesse ás necessidades da população porque se depender desta que esta ai, não iremos a lugar nenhum a não ser o passado medonho da novela do transporte publico. Sorte a de Juazeiro que tá em situação muito melhor que a nossa, pois lá sim os onibus novos estão chegando e a frota esta se renovando como noticiado em vários blogs.

    PS: Ainda tem a cara de pau de responsabilizar os cidadãos pelo CAOS que esta havendo, um pouco de vergonha na cara faz bem, a culpa é inteiramente de vocês que não prestam um serviço adequado e não cumprem o que prometem, nosso papel é justamente fiscalizar e se estiver errado somos nós quem devemos denunciar. ABAIXO a essa empresa que despreza a cidadania, que desrespeita o cidadão que também é usuário do transporte coletivo, que desrespeita a categoria trabalhista no setor de transportes (motoristas, mecanicos e cobradores) Vamos pedir a saida dela antes que seja tarde, antes q estes parasitas se apossem de vez, vamos enquanto é cedo! FORA VIVA PETROLINA!

  4. Maria disse:

    Me respondam:
    Quem compra uma empresa falida, também não adquire o seu passivo?
    Desculpem a minha ignorância!

    1. maria josefa disse:

      Procure se informar direitinho. Se uma empresa não tem ligação com a outra porque vai pagar débito dos outros. Só se isso constar no contrato. Esse dinheirinho aí esqueçam,
      pois desde que sou gente que sei que empresa falida não paga nada a ninguém.

  5. thiago ernandes disse:

    Por que você não postou uma foto de um dos onibus da frota provisória , a realidade dos onibus não é essa da foto não.

  6. Petrolinense disse:

    Chapéu de otário é marreta. O Prefeito passou quatro anos e não fez nada, no último ano do mandato fez uma festa junina de arromba, então o povo sábio de Petrolina o elegeu para mais quatro.

  7. Tony disse:

    Infelizmente os juizes trt6 da nossa região não considerou essa empresa sucessoro não sei pq? Vejam só se essa empresa recontratou os mesmo funcionários que prestavam serviços na Menina Morena e Vale do Sol, para dá continuedade na condução dos veículos. Tá na cara que essa Viva Petrolina é sucessora. Foi apenas pintado os veículos e mudou o local da garagem. Os administradores são os mesmo e digo mais o advogado deles é o mesmo que defendia a Menina Morena e Vale do Sol. Só os juizes trabalhista da sexta região que não consegue vê isso. è muito estranho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários