Em nota, vereador Gilmar Santos afirma que decisão do STF sobre prisão em 2ª instância “comprovou injustiça contra Lula”

29
Foto: Ascom/divulgação

Foi através de uma nota enviada à imprensa de Petrolina que o vereador Professor Gilmar Santos (PT) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de ontem (7), de barrar a prisão em segunda instância.

Segundo Professor Gilmar, essa decisão expõe claramente a injustiça cometida contra o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Confiram a íntegra da nota encaminhada pela assessoria:

O vereador Professor Gilmar Santos, líder do PT na Câmara Municipal de Petrolina, vem a público, juntamente com o seu Mandato Coletivo, externar que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs – nº 43, 44, 54), nessa terça-feira, 7 de Novembro de 2019, deixa evidente a injustiça, tantas vezes denunciada por operadores do direito, cidadãos e cidadãs, do Brasil e do mundo, cometida contra ex-presidente Lula, preso há 580 dias, sem que fosse observado e respeitado o devido processo legal, previsto no Código de Processo Penal (CPP, art. 283), bem como na Constituição Federal de 1988 (CF/88, art. 5º, LVII).

Além de defendermos a imediata libertação do companheiro Lula, continuamos em luta para que o STF, com base nas imensas provas sobre as ilegalidades, imoralidades, posições político-partidárias e falta de isenção que tomou conta dos procuradores da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sérgio Moro, tão bem denunciados pela imprensa, através do site The Intercept Brasil, declare nulo todo o processo que levou à condenação e prisão de Lula.

Defendemos e queremos que todo e qualquer cidadão e cidadã, brasileiros, paguem pelos seus crimes. Porém, para isso, é necessário que se respeite o devido processo legal. Nesse sentido, queremos Lula Livre, contribuindo para a retomada e fortalecimento da democracia, da soberania do povo brasileiro, e enfrentando as profundas desigualdades sociais e situações de miséria que tanto nos atrasam.

Vereador Professor Gilmar Santos/Líder do PT na Câmara Municipal de Petrolina – Mandato Coletivo

29 COMENTÁRIOS

  1. olha esse vereador insignificante fazendo L de LADRÂO, tenha verginha rapaz de defender ladrão e outra essa decisão do stf em nada muda a vida do seu ladrão de estimação e também não tem nada haver com injustiça pois o mesmo vai ser sempre um ex presidiario e ladrão e nem anula o tempo q ele passou preso e outra vai trabalhar em prol da população que é melhor

  2. Esse é da mesma …do que será solto.
    Lula é ladrao condenado em todas as instâncias e se for solto é por puta manipulação da lei, pode tá no céu, ainda é um vagabundo ladrão que destruiu o país.

  3. Lula é o único politico corrupto deste país, fico vendo eleitores ferrenhos de políticos da região querendo dá lição de moral, como dizia minha saudosa avó: o sujo falando do mal lavado.

    Será que a devassa o Sr Sergio Moro, o “juiz isento”, fez com Lula, poucos se salvariam.

  4. Como se a Lava jato tivesse prendido apenas Lula e isso em um país onde se esperar pelo transito e julgado, levasse 20,30 anos para condenar alguém. isso para os ricos, pois para pobres, sem bons advogados essa decisão não muda nada. Esquecem que a lava jato deixo um dos maiores empresários do país preso por 2 anos ( fato raríssimo), que prendeu um Governador que estava levando um Estado todo a falência, que diversas pessoas ao redor, próximas, de confiança, do ex. presidente foram presas, mas inocente só ele. Onde todo mundo sabia de td menos ele. Pode até dizer que para o formato Brasileiro de punições, Lula foi preso rápido, mas inocente. O erro está em não prender os outros (TEMER, Aécio, Renan, Juca, Moreira Franco, etc. Todos Ministros corruptos de Temer, mas não esquecendo que também essas pecinhas boas foram ministros de LULA e Dilma além de Temer, mas só se tornaram a desonestos durante governo Temer, segundo os Petistas. O Pt regional, até para votar diretório estadual, teve deputado acusando de fraude entre eles. Não votei em Bolsonaro e não gosto do governo dele, mas dizer que lula é inocente é piada de péssimo gosto.

  5. O Vereadorzinho como esse podia esta do lado do Povo , Fica e comemorando a soutura de um Ladrao como o LULA….Ano que vem vc vai passar na minha porta novamente pedindo votos…..Ja estou criando um Rotvale pra vcs seus Bandidos passa na minha calçada seu bandidozinho que o cachorro vai fazer de vc a raçao dele.

  6. Parabéns Vereador!
    Espero que depois dessa decisão, desfaçam toda a tramóia que fizeram contra o Presidente Lula.
    Se querem prender, que provem os crimes e justifiquem dentro da lei!

  7. Caro vereador, o BRASIL vai odiar mais ainda o Ptzinho e o BANDIDO LADRÃO (lula) que está pagando advogados com nosso dinheiro que o LADRÃO LULA roubou da nação. Sem contar que o dinheiro está sendo distribuído para toda sua corja fazer política para seus alienados.

  8. Em nenhum momento da decisão dos “ilustres” ministro eles falaram em inocência de lula. Apenas só deixaram as sentenças correrem por instancias intermináveis, que alias so quem tem muito dinheiro que terá condições de arcar com esses honorários dos advogados. Ate nisso o PT não ta nem ai pro pobre, quem não tem dinheiro pra pagar um advogado caro que tenha livre acesso a instancias superiores vão mofar na primeira cadeia que aparecer. LULA NAO FOI INOCENTADO ELE CONTINUA SENDO UM CORRUPTO LAVADOR DE DINHEIRO QUE SO PRIVILEGIOU CAMPEOES NACIONAIS COMO: JBS, EIKE BATISTA, ODEBRECHT, CAMARGO CORREIA, OAS, UTC, DITADURAS AMIGAS. ENQUANTO O POVO QUE DIZ TANTO DEFENDER SO FICOU NA MISERIA.

  9. As vezes fico imaginando que esse pais não tem mais jeito, se depender de certos eleitores! Mas vivemos em uma democracia e, temos que aceitar certas coisas, mas o sujeito ter bandido de estimação já é demais. O STF conseguiu soltar o marginal Lula, como estava programado, a rapidez com que soltaram o marginal comprova isso, que ainda saiu denegrindo a justiça e seus membros do ministério da justiça. Existe presos que estão presos a dezenas de anos sem nem ser julgados, mas o marginal Lula por ser o maior ladrão do pais, acho que tem prioridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome