Em nota, Univasf esclarece sobre veículos parados na sede da instituição

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2015 às 13:43

frota univasfPor meio de nota enviada a este Blog, o Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) respondeu à denúncia postada na última sexta-feira (4), acerca de vários veículos adquiridos pela instituição. A frota, que inclui caminhonetes e micro-ônibus, estaria parada no pátio da Univasf em Petrolina, deteriorando-se debaixo do sol. Na nota, a reitoria justifica que os veículos se tornaram antieconômicos.

Confiram a íntegra da nota:

Há veículos da frota da Univasf que integram o seu acervo patrimonial, que já se tornaram antieconômicos para a instituição. Com base no princípio da economicidade, a universidade em atendimento aos trâmites legais, deverá se desfazer desses bens, que por motivo de sinistros ou em decorrência de desgaste, por tempo de uso, não atendem mais ao referido princípio.

Portanto, a denúncia que foi enviada a este blog não corresponde à realidade dos fatos e sendo desprovida de qualquer fundamento, certamente motivada por falta de conhecimento dos denunciantes sobre a legislação e requisitos pertinentes à alienação de bens públicos.

Esta ação de renovação da frota, objetiva à segurança dos servidores e estudantes, usuários dos serviços de transporte disponibilizados pela universidade, e evitar o aumento com o custeio de veículos antigos, inservíveis, decorrente do alto custo de sua manutenção.

Destaque-se que a nova frota de veículos, engloba sete pick-ups, um micro-ônibus e um ônibus. Ressaltamos que o ônibus e o micro-ônibus já atendem às normas de acessibilidade, como plataforma elevatória e espaços adequados para cadeirantes, investimentos estes, que totalizam recursos de R$ 1,7 milhão, provenientes do orçamento 2014, empenhados naquele ano, e não oriundos dos já escassos créditos de 2015.

Informamos, ainda, que todos os veículos adquiridos passaram pelas exigências legais após a entrega pelas empresas fornecedoras, além de verificação e de ajustes técnicos necessários, bem como contratação de seguro, estando agora disponíveis para uso da comunidade acadêmica a partir deste mês, assunto que, inclusive, está em destaque no campo de Notícias do site da Univasf, em matéria divulgada pela Assessoria de Comunicação, às 14h47, da última sexta-feira (04/09). Quanto ao procedimento de descarte da frota avariada, esclarecemos que este obedecerá aos trâmites e cronograma estritamente legais.

Atenciosamente,

Gabinete da Reitoria

Em nota, Univasf esclarece sobre veículos parados na sede da instituição

  1. fernando de sousa disse:

    É o nosso dinheiro jogado fora.

  2. sertao disse:

    como é??????????? está ultrapassado fui isso mesmo que eu entendi??????????? é brincadeira viu,uma frota nova dessa… por que não faz uma doação para algum órgão que necessite,como a policia militar,guarda municipal,..

    1. Cidadão disse:

      Esses da foto são os novos! Os que vão substituir os ultrapassados (os veículos batidos que apareceram na matéria de denúncia). Essa matéria é a resposta de uma outra. Convém olhar para as datas de aquisição antes de se fazer julgamentos precipitados.

  3. Precisamos saber a verdade disse:

    A Univasf pode esclarecer um pouco melhor os comentários disponíveis em http://carlosbritto.ne10.uol.com.br/desperdicio-frota-de-quase-r-2-milhoes-adquirida-pela-univasf-se-acaba-debaixo-do-sol/ ???????????

  4. Jorge Vieira disse:

    Meus amig@s, esse é o reflexo do Reitor e do Vice NUNCA terem experiência em gestão. Colocar essas pessoas num cargo desses pela primeira vez da nisso!!! E sua equipe não fica atrás, um bando de amadores sem ideias e sem experiência. Vocês sabiam que compraram ÔNIBUS COM AQUECIMETO !!!! É isso mesmo que vocês acabaram de ler, são amadores!!! Se eles forem reeleitos eu vou gritar BEM FEITO !!!!!!!

    1. Luiz Cesar disse:

      Ônibus com aquecimento ??? Carlos Brito!!!!!! Isso sim é denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários