Em nota, Secretaria de Educação de PE fala em “reordenação” da Escola Paul Harris, mas deixa a entender a mesma coisa

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2015 às 21:00

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

GRE Petrolina (1)Por meio de nota enviada a este Blog, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Pernambuco posicionou-se acerca dos rumores de extinção da Escola Paul Harris, pertencente à rede estadual em Petrolina. Na nota a Secretaria fala em “reordenação”, mas deixa claro que os 412 estudantes matriculados na escola serão realocados para outras unidades de ensino da cidade. Nesse caso, reordenação e extinção não parecem estar tão distantes.

Confiram a íntegra da nota:

A Secretaria Estadual de Educação vem realizando, desde 2007, o reordenamento de algumas escolas da Rede Estadual em Petrolina, entre elas a Escola Estadual Paul Harris. O objetivo é redimensionar a demanda de estudantes, conforme a distribuição da oferta existente nas escolas do bairro ou da região, evitando a ocorrência de escolas com salas ociosas ou demanda excessiva por turma.

Para a realização do reordenamento, são feitos estudos que levam em consideração aspectos como: os limites do perímetro urbano, a divisão das regiões por bairros observando as escolas e suas modalidades de ensino, a existência de linhas de transporte urbano e rural que acessam as áreas em que se localizam as escolas, entre outros itens.

A decisão de reordenamento das escolas da Rede Estadual é feita em conjunto entre a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Gerência Regional de Educação (GRE), e a comunidade escolar. Diante da necessidade de reordenamento dos estudantes da Escola Estadual Paul Harris, a GRE reuniu cerca de 100 representantes da comunidade escolar, a fim de realizar um momento importante de escuta, no qual foram ouvidos e esclarecidos os questionamentos dos presentes.

Após as reuniões, ficou definido, em comum acordo, que todos os 412 estudantes da Escola Estadual Paul Harris serão realocados para outras unidade de ensino do entorno.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Em nota, Secretaria de Educação de PE fala em “reordenação” da Escola Paul Harris, mas deixa a entender a mesma coisa

  1. Pedro Henrique disse:

    A esquerda sempre usa de desvio para dizer a mesma coisa. Para mim é o início do fechamento do Paul Harris, como foi com a tradicional Escola Estadual. Sem rodeios! E os políticos da região sempre em silêncio.

  2. Luis Fernando disse:

    “…evitando a ocorrência de escolas com salas ociosas.” Em outras, palavras, a Secretaria quer nos convencer que existem escolas sobrando. Onde estão os nossos representantes? E a tal UES, só servia para defender bônus na UNIVASF? Vai se omitir agora diante desse absurdo?

  3. Bandeira disse:

    Terreno caro e bem localizado como era o da EMAAF, porque não falam a verdade logo?Falar a verdade é proibido aos socialistas???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.