Em nota, ONG Movimento evita polemizar com Pé de Galo e esclarece serviços prestados

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2021 às 18:28

Foto: ONG Movimento/arquivo reprodução

Evitando entrar em polêmicas, após as declarações feitas pelo vereador Wenderson Batista Pé de Galo (DEM) na sessão plenária da última quinta-feira (23), a ONG Movimento decidiu enviar uma nota a este Blog, por meio de sua assessoria. Mas a intenção não foi de rebater o vereador, e sim apenas de esclarecer o papel social desempenhado pela Organização na cidade. A ONG Movimento também aproveitou para agradecer aos 18 vereadores que deram voto favorável ao Projeto de Lei que a tornou uma instituição de utilidade pública. Confiram:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ONG Movimento vem, por meio desta nota, informar e esclarecer pontos importantes referentes ao Projeto de Lei nº 149/2021, votado e aprovado em 23 de setembro de 2021, que declarou a utilidade pública da ONG Movimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Petrolina.

Inicialmente, é de suma importância ressaltar que uma Organização Não Governamental precisa cumprir todas as exigências da Lei Municipal nº 760/1998 para que a sua utilidade pública possa ser declarada. E todos os nove requisitos descritos no texto da lei foram obedecidos pela ONG Movimento, incluindo a entrega de relatórios demonstrativos das despesas e receitas que comprovaram a origem e a destinação dos recursos doados à instituição.

Além disso, as atividades desenvolvidas pela ONG, principalmente em 2020 e 2021, trouxeram e continuam trazendo benefícios para as comunidades carentes de Petrolina. Apenas em 2020, mais de 95.000 máscaras foram distribuídas, mais de 22 toneladas de alimentos doados e 3.000 famílias foram assistidas. Em 2021, já são mais de 4.700 horas de voluntariado, com 50 comunidades assistidas e mais de 16 toneladas de alimentos doados.

Realizar um número tão grande de doações foi possível devido aos parceiros e voluntários da instituição que sempre se empenharam no trabalho voluntário. Além disso, a ONG Movimento nunca recebeu doações de nenhuma espécie do Poder Público, seja da esfera Municipal, Estadual ou Federal. Todas as arrecadações vieram de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.

Diante disso, a diretoria da ONG Movimento se coloca à disposição da população e das autoridades municipais para sanar todas as dúvidas referentes à instituição. E, nesta oportunidade, ressalta que o presidente da ONG Movimento, em nenhum momento, desrespeitou a Câmara de Vereadores de Petrolina, pelo contrário: tem muito apreço pela Casa Vereador Plínio Amorim e pelas instituições públicas de Petrolina e região.

Por fim, a ONG Movimento agradece aos ilustres 18 vereadores, principalmente ao autor do projeto, o vereador Diego Hoffmann, que, atentos à legalidade do pedido, votaram de forma técnica e a favor do projeto. Esse título traz credibilidade para a Organização Não Governamental e a população de Petrolina será cada vez mais beneficiada pelas ações da ONG Movimento.

Ascom/ ONG Movimento

Em nota, ONG Movimento evita polemizar com Pé de Galo e esclarece serviços prestados

  1. Galdino disse:

    Pé de Galo, vc não tem mais o voto de muitos sindicalizados e famílias. Quer entrar na onda de violência verbal de Bolsonaro? É falta de iniciativa, de criatividade parlamentar ? Me respeite. Por q o nosso respeito por vossa excelência já era.

  2. RIVALDO VELOSO XAVIER disse:

    parabéns a ONG MOVIMENTO pelo excelente trabalho desenvolvido em Petrolina. as ongs fazem o que o poder público deveria tá fazendo.

  3. francisco barbosa da costa disse:

    Uma falta de conhecimento total de um vereador, parece até piada. Se liga vereador passe a saber mais das ongs e dos trabalhos realizados por todas. sem as ongs o poder público nao teria como fazer o papel delas seu abençoado. se liga.

  4. Celso Franca disse:

    O vereador foi infeliz no seu comentario. Genelalizou. Precisa conhecer mais de perto as Ongs.

  5. Thiago Monte disse:

    Tenho orgulho de fazer parte desta ONG que muito faz por nossa Petrolina. A ONG Movimento faz mais do que esses vereadores que criticaram este brilhante trabalho social.

  6. Marcio Andrade disse:

    É uma pena ainda existir na política alguém desinformado, a ponto de não saber valorizar uma ONG tão importante como essa, que presta serviços relevantes para toda a comunidade. A população deve estar mais atenta na próxima eleição.

  7. Marcio Andrade disse:

    As ONGs não são inimigas do poder público, pelo contrário, conseguem chegar onde o Poder público não chega com a eficiência que a população carece.

  8. Stenio Martins disse:

    Parabéns a todos os envolvidos por esse projeto que desempenha tão bem sua missão ( AJUDAR o Próximo). Que Deus abençoe vocês cada vez mais por esse trabalho digno de aplausos. #ONG Movimento sempre em movimento.

  9. fabio santos disse:

    você que responder ao insuportavel do pé de galinha tudo bem mais esquece o presidente que não bulufas de nada haver com isso e daqui a pouco você vai dizer que até a fuligem da agrovale é culpa de bolsonaro

  10. Willian segecs disse:

    Seria nobre do então vereador reconhecer sua errônea fala e publicamente se retratar!
    Atacar verbalmente a Ong é como desprezar cada voluntário que se levantou para fazer o que o poder público não fez ao mesmo tempo ser indiferente as milhares de pessoas que foram beneficiadas através desta instituição! Parabéns Ong Movimento

  11. Jonas disse:

    ” Além disso, a ONG Movimento nunca recebeu doações de nenhuma espécie do Poder Público, seja da esfera Municipal, Estadual ou Federal. Todas as arrecadações vieram de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.” Só por isso já recebeu meu total respeito. Aliás, esses trabalhos sociais ligados às igrejas nunca foram dependentes de qualquer governo, tão somente das contribuições dos fiéis e da sociedade civil de forma geral, inclusive, nos próprios templos, são acolhidos cotidianamente diversos tipos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, mental, física, e principalmente espiritual, com a maioria delas sendo resgatadas de tal situação, sendo transformadas em pessoas melhores, beneficiando a sociedade como um todo. Por isso é que, sem sombras de dúvidas, as igrejas cumprem um papel fundamental na vida das pessoas, não tendo nem o que se discutir sobre a sua essencialidade como atividade. Com relação ao vereador “pé de chinelo”, ele é líder do prefeito na Câmara Municipal, e, agindo dessa forma, tudo que ele vai conseguir é “queimar” o prefeito perante o eleitorado religioso, podendo até prejudicá-lo no sonho de ser governador do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *