Em nota oficial, presidente do Carcará nega ter feito negociação para clube desistir do Nordestão e da Copa do Brasil

0
Foto: reprodução

Depois de afirmar que estava decidido a acabar com o time e, num ato de desespero, chegou a negociar a vaga do Salgueiro na Copa do Nordeste 2021 com o Náutico para angariar recursos e pagar salários atrasados e dívidas, o presidente do clube sertanejo, José Guilherme, voltou a se pronunciar. Numa nota oficial divulgada nas redes sociais do Carcará, José Guilherme esclareceu que a história não foi bem assim.

Ele explicou que a quantia recebida e citada na entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (4), é referente à participação do atual campeão pernambucano no Nordestão deste ano. Esse valor gira em torno de R$ 550 mil. Ainda segundo José Guilherme, esse pagamento integral, ao invés do tradicional de forma parcelada, levou o clube do Sertão a recusar da decisão de não participar das duas competições.

O Salgueiro Atlético Clube vem a público esclarecer que o valor recebido diz respeito à cota de participação que lhe é de direito, que não houve qualquer negociação envolvendo nenhum clube, ratificando o direito em entrevista concedida na manhã de hoje (quinta-feira). Houve, sim, um contato da Liga do Nordeste explicando a situação de devolução do valor repassado no tocante a cota recebida por não participação da Copa do Nordeste”, escreveu o clube, em nota oficial, assinada pelo presidente José Guilherme.

Ontem (3), ao anunciar a desistência do Carcará do Nordestão e da Copa do Brasil 2021, ele alegou dificuldades financeiras para contratar atletas. E, num ato de desespero, teria chegado a negociar a vaga do Carcará na Copa do Nordeste com o Náutico para angariar recursos e pagar salários atrasados e dívidas. A decisão teve o respaldo da federação Pernambucana de Futebol (FPF). O clube recebeu a verba do time recifense, mas a CBF não aceitou o acordo, informando que a vaga na Copa do Nordeste ficaria com um time de outro Estado. (Com informações do Blog do Torcedor e do Blog do Alvinho Patriota)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome