Em nota, Monsanto repudia ocupação do Movimento dos Pequenos Produtores

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2013 às 15:31

invasão monsantoA Monsanto no Brasil enviou uma nota à imprensa na qual repudia a ação dos Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que ocuparam a sede da unidade de pesquisa na manhã de hoje (15). Em nota, a empresa diz que já ter tomado as medidas judiciais cabíveis para retomar o controle.

Confiram a nota:

Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que integram a Via Campesina, invadiram na manhã de hoje (15/10/13) a unidade da Monsanto em Petrolina, no interior do estado de Pernambuco. Os seguranças foram rendidos pelos invasores, que tomaram a unidade. Não houve feridos, mas há informações de danos a equipamentos e materiais de pesquisa.

A Monsanto tomou todas as medidas para garantir a segurança e a integridade dos seus funcionários, que foram retirados do local. A empresa se solidariza com as suas equipes e seus familiares, fragilizados em razão da violência e da arbitrariedade desse movimento.

A Monsanto já entrou em contato com as autoridades locais e estaduais, e está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para retomar o controle da unidade. A empresa repudia veementemente atos ilegais como esse, que destroem a propriedade privada e comprometem a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias limpas e inovadoras que contribuem para o aumento de produtividade da agricultura brasileira.

Inaugurada em março deste ano, com investimentos diretos de US$ 20 milhões (mais de R$ 40 milhões), a estação de pesquisa de Petrolina foi implantada para acelerar o processo de desenvolvimento e lançamento de tecnologias voltadas para milho, soja, algodão, sorgo e cana-de-açúcar no Brasil.

A Monsanto acredita que, num regime democrático como o que vivemos no Brasil, discordâncias – de cunho ideológico ou não – devem ser expressas pelo caminho legal ou pelo debate de ideias, não por meio de atentados aos indivíduos, à ciência e à propriedade privada.

 Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil

Em nota, Monsanto repudia ocupação do Movimento dos Pequenos Produtores

  1. Jose Roberto disse:

    Dê um pau nesta cambada de vagabundos, ordinarios, que estudaram na faculdade de LULALÁ.

    1. Marivaldo disse:

      JoseRoberto continue sentadinho aí em sua cadeira lendo blogs, twiter, facebook e deixe a janela aberta para que um pombo-correio traga as suas reivindicações, reajustes salariais e outros direitos!

  2. Gilfredo disse:

    É José Roberto, enquanto a Europa não permite que a Mansanto faça mais teste de OGMs lá devido aos impactos negativos que estes OGMs tem causado a comunidade Europeia, muitos brasileiros mal informado feito você acha que testar estes OGMs e cultivar aqui no Brasil é ótimo. Antes de você criticar o povo que manifesta contra a Monsanto aqui no Brasil, procure estudar e se informar mais sobre o que é a Mosnsanto e os impactos negativos que os OGMs desenvolvido por esta empresa veem causando no mundo e o que eles podem acusar se continuar cultivando.

  3. Raphael Alves disse:

    A melhor forma de protesto chama-se “boicote”, parem de comprar as sementes deles e pronto! agora invadir e causar prejuízos as propriedades alheias já é ato de vandalismo.

    já pesou se todo vizinho que não gosta de você invadisse sua casa e te colocasse pra fora?

  4. Rodrigo Lima disse:

    Raphael Alves, meu caro, infelizmente na teoria sua ideia é massa! Mas na prática, não é bem assim. A realidade é outra. INFELIMENTE, não temos como boicotar a Monsanto nem seus produtos, pois, o cuscuz, a soja, o milho, mesmo os enlatados que você come em tua casa, são provenientes de sementes transgênicas produzida pela maior e mais escrota multe nacional de agrotóxicos e sementes transgênicas do mundo, a Monsanto. Se fossemos na tua linha de pensamento muitos, ou todos nós, deixaríamos de comer milho, soja, dentre outros alimentos, por que os transgênicos foi e estar imposto nas nossas mesas. Consumimos essas bombos relógios sem ter pelo menos o direito de escolha se querermos ou não. Elas foram impostas por uma sociedade capitalista, que visa UNICAMENTE o lucro, sem a mínima responsabilidade e preocupação com a saúde humana, à natureza e à biodiversidade. Para quem não sabe, sementes transgênicas, são sementes que tem sua codificação genética modificada, para resistência a pragas e doenças. No entanto, nos força a utilizarmos os diversos tipos de de agrotóxicos, sem falar, dos perigos à saúde de quem as consumem e a soberania alimentar. Sementes geneticamente modificadas “transgênicos” e os agrotóxicos são causadores de doenças como: Câncer, má formação do feto, esterilidade do homem e da mulher, intoxicação, depressão, destruição das células do sistema nervoso central, amputação de membros, contaminação do leite materno, problemas respiratórios, cardíacos dentre outras doenças. Além de contaminação, poluição e morte de rios, nascentes, olhos d´água, solo, animais vertebrados e invertebrados, plantas, causam as chuvas ácidas. INFELIZMENTE esse tipo de ação e ocupação é necessária SIM! Sem LUTA meu caro, NÃO HÁ AVANÇOS, NÃO HÁ MUDANÇAS! A MONSANTO é a maior empresa produtora de sementes transgênicas e agrotóxicos do MUNDO! E é ela também que produz os medicamentos para o tratamento do câncer. A MESMA EMPRESA QUE CAUSA CÂNCER COM SEUS PRODUTOS É A MESMA DE FABRICA OS REMÉDIOS PARA CURA-LOS. A MONSANTO é um empresa Europeia, e lá na Europa ela é proibida de atuar, produzir e comercializar suas bombas, então, ela se instala em países fudidos e escrotos como o Brasil, onde tem pessoas ignorantes e que vivem dentro de uma bolha, que condena e criminaliza esse tipo de luta organizada. Volto a dizer: A LUTA É NECESSÁRIA! SEM LUTA NÃO HÁ AVANÇOES. SEM LUTA NÃO HÁ MUDANÇAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários