A empresa Metafruit Ltda divulgou nota à imprensa nesta quinta-feira (10) informando que obteve na Justiça uma decisão favorável para a reintegração de posse dos lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina. A área havia sido ocupada no último dia 6 de abril por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Segundo o comunicado, a decisão da 1ª Vara Cível de Petrolina reconhece a posse legítima da empresa sobre os imóveis, que teriam sido adquiridos por arrematação judicial.
Confira:
Nota à imprensa – decisal judicial
A METAFRUIT LTDA, através do seu procurador, o Dr. MARCOS DOUGLAS PIRES DE OLIVEIRA, OAB/PE 33.226, vem a público comunicar que o Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Petrolina deferiu hoje (10/04/2025) o PEDIDO LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE dos Lotes 191 e 192 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, invadidos ilegalmente no último dia 6 de abril. A decisão judicial confirmou os elementos apresentados em nossa manifestação anterior, reconhecendo:
A posse legítima da empresa sobre os imóveis, adquiridos por arrematação judicial e devidamente registrados; o esbulho possessório violento praticado pelos invasores, com uso de armas brancas (foices e facões); o arrombamento e coação dos vigilantes que trabalhavam no local; a perda da posse pela empresa, impedida de acessar sua propriedade e dar continuidade às suas atividades.
A METAFRUIT LTDA reafirma sua confiança nas instituições brasileiras e no Estado Democrático de Direito. Ressaltamos que o Poder Judiciário, ao reconhecer a violência do ato praticado, demonstra seu compromisso com a legalidade e com a proteção dos direitos constitucionalmente assegurados, entre eles o direito de propriedade. Continuamos acreditando que as instituições democráticas são o caminho adequado para resolver situações de ilegalidade e ataques a direitos constitucionais. Reiteramos nosso compromisso com o desenvolvimento regional sustentável, a geração de empregos e o cumprimento das leis.
Ressaltamos a importância histórica do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, gerido pela Codevasf, que há décadas transforma a realidade socioeconômica do semiárido, convertendo áreas antes improdutivas em um dos mais importantes polos de fruticultura irrigada do país. É justamente o respeito à institucionalidade e à segurança jurídica que permitiu a prosperidade deste perímetro irrigado ao longo de sua existência. A confiança dos produtores, investidores e trabalhadores nas instituições e na proteção legal dos seus direitos é o que viabiliza o planejamento de longo prazo, os investimentos em inovação e a continuidade dos projetos produtivos, beneficiando toda a cadeia econômica regional.
Acreditamos que apenas através do respeito às regras estabelecidas e às decisões das instituições democráticas podemos garantir um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico com justiça social, permitindo que o Vale do São Francisco continue sua trajetória de crescimento ordenado e próspero.
Petrolina-PE, 10 de abril de 2025.



Não conheço essa Empresa e nem nenhum dos seus proprietários ou funcionários, mas o tenho certeza e que eles rem razão e a justiça agiu corretamente e como são invasores, isto é, terroristas do campo, alguém tem de ser responsabilizado, deve -se prender o cabeça ou os cabeças e encarcera_los
Chumbo grosso no furiCÚ dessa mundiça de Lombrosianos, comunoPTcanalhas, salafráios, noiados,vagabundos, bandidos, parasitas, carniças, nojentos Vade Retro Satanás.
Bom dia!
Esse tipo de invasão tem que ser punido.
Basta,os devidos donos das propriedades conseguem
com esforço e dentro da legalidade .
Um.basta pra esse movimento,chega e isso é que deve ser considerado terrorismo.
Camboio de desocupados é isso que os petralhas gostam e sabem fazer , invadir o que não é deles,esses não pegam 17 anos de cadeia.
A empresa agiu de forma correta, foi a justiça, e vai ter posse da fazenda novamente.
Vão caçar outra. kk. Trabalhar que é bom, ninguém quer. Bando de vadios.
Portar. Arma. Fogo. Sem. Devidos. Documentos. E.crime.portar arma. Branca e crime no Brasil. Fazer. Valer nos. Rigores da lei. Todos crimes. Praticado em. Solo brasileiro .
Invasão, depredação, portar armas. Brancas, dano a patrimônio Particular , Invasores. Deveriam. Perder. Todos. Os. Auxílios. Do. Governo. Pago. Com. Nossos. Impostos