Em nota, HDM/Imip contesta versão de dona de casa sobre diagnóstico da filha de 2 anos

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2019 às 16:35

Foto: Divulgação

Por meio de uma nota de esclarecimento enviada pela assessoria de comunicação a este Blog, a direção do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip explicou a situação da dona de casa Tamiris Alencar Santos, conforme matéria postada na última sexta-feira (22). Ela contou ter procurado oito vezes a unidade médica e recebeu sempre diagnósticos distintos sobre o estado de saúde da filha de 2 anos. O hospital, no entanto, contesta a versão de Tamiris.

Confiram:

A direção do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip de Petrolina ressalta que a paciente em questão deu entrada no serviço apenas 3 vezes e não 8, como relatado, sendo duas vezes na madrugada e tendo, por isso, passado a manhã em observação.

Em todas as oportunidades ela realizou os exames disponíveis para investigação do quadro clínico, incluindo Raios-X de tórax, abdômen e exames de sangue à procura de sítio infeccioso.

A paciente recebeu então a prescrição médica de antibiótico pelo hospital no dia 21 e foi orientada (nos três atendimentos) a retornar ao serviço caso não houvesse melhora dos sintomas.

Vale ressaltar que em nenhum momento o diagnóstico de pneumonia foi dado no hospital, e sim na Unidade Básica de Saúde (UBS), e que a febre não se apresentou constante nesse período, tendo desaparecido e voltado em alguns episódios, indicando quadros diferentes em cada momento.

HDM/Imip – Ascom

Em nota, HDM/Imip contesta versão de dona de casa sobre diagnóstico da filha de 2 anos

  1. Paulo disse:

    Então.essa.senhora está se fazendo de vitima?

  2. OTSUGUA disse:

    No minimo foi orientada por alguem a falar besteira, por isso não devemos fazer comentários precipitados ante de ouvir às partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários