Em nota, ex-filiados ao Solidariedade esclarecem motivos que o impediram de ser candidatos e atacam Bruno Medrado

0
Foto: divulgação

É cada vez mais quente o clima eleitoral em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. Depois da polêmica envolvendo a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador Anselmo Gomes, rifada pelo MDB de Pernambuco, agora é a vez do Solidariedade colocar mais pimenta no molho. Ex-filiados da legenda, Antônio Guimarães, Naldo Nunes e Nildo Abelha decidiram se pronunciar em nome dos 260 companheiros que integravam a comissão provisória do Solidariedade, que foi dissolvida.

Nesta nota, eles esclarecerem ao povo boavistano os verdadeiros motivos que impediram suas respectivas candidaturas nas eleições 2020 e criticam duramente Bruno Medrado, que pode ser confirmado candidato a prefeito. Confiram:

Estávamos militando há quase sete anos no Partido Solidariedade, com uma relação amigável e respeitosa dentro da legenda, e ampliando os quadros do partido. Militamos na política boavistana há muitos anos e já enfrentamos muitas campanhas políticas. Fomos surpreendidos por um ato sumário e covarde de Bruno Medrado e seus liderados, cassando a comissão provisória do partido no município.

Fomos vítimas de um golpe que retirou de forma arbitrária a nossa comissão provisória, tendo como consequência o impedimento de nossas candidaturas a vereador, pois o que nós defendíamos era uma composição de união das oposições em Santa Maria da Boa Vista, como foi em 2016.

Hoje o filme se repete, só que os protagonistas de antes, hoje sentem na pele como é duro ter  uma comisão provisória modificada.

Agora tentam jogar para a população uma comoção de vítima, mas quando as vítimas éramos nós, não existiu nenhuma manifestação solidária. Será que é por que somos pessoas humildes, agricultores, professores, pessoas simples, e não portador de diploma de engenheiro?

Nada como um dia atrás do outro. “Aqui se faz, aqui se paga”.  Usurparam nossos direitos de filiados por pura manobra dos poderosos.

O que fizemos foi nos recolher de cabeça erguida e olhar para o futuro, porque Santa Maria da Boa Vista é bem maior que tudo isso.

Somos homens simples sem diploma, mas temos honra.

Atenciosamente,

Nildo Abelha/Ex-vereador e ex-presidente do Solidariedade de Santa Maria da Boa Vista

Antônio Guimarães/Ex-vereador e ex-vice-presidente do partido

Naldo Nunes/ex-presidente da Câmara e ex-membro do partido

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome