Pelo visto, a insatisfação dos servidores com o Executivo Municipal não é exclusividade de Petrolina. Em Juazeiro, a categoria também se mostra revoltada com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB). Em nota de repúdio enviada ao Blog, os servidores acusam Isaac de “trair” a categoria por não cumprir compromissos de melhorias para o funcionalismo municipal.
Acompanhem a nota:
Os servidores públicos municipais de Juazeiro-BA, recontratados pelo município após terem seus contratos rescindidos sem qualquer comunicação prévia pela atual administração municipal, encontram-se tomados pelo sentimento de traição, pois, mesmo após terem vestido a camisa e reelegido o atual prefeito de Juazeiro, estão sendo covardemente apunhalados pelas costas ao terem os seus direitos trabalhistas sistematicamente desrespeitados, a exemplo da ausência do pagamento do abono de férias, tanto àqueles que já a gozaram como aos que foram impedidos de gozá-las. Os valores referentes à gratificação do PMAQ, devidos a todos os funcionários vinculados à Estratégia de Saúde da Família, também não serão pagos aos servidores municipais contratados por estarmos como novos contratados.
Tais direitos trabalhistas garantidos à categoria estão sendo simplesmente ignorados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. Além disso, para piorar a situação dos servidores municipais contratados, após buscarem informações acerca de seus direitos, a atual administração prometeu pagar-lhes tais direitos quando de uma próxima rescisão contratual. Acredite quem quiser.
Como se não bastasse tamanha falta de compromisso, o Executivo Municipal, em total afronta ao princípio da isonomia, também não está pagando aos servidores contratados o recentíssimo auxílio-alimentação, o qual, diga-se de passagem, foi ofertado pela atual gestão municipal em prejudicial substituição a um reajuste salarial real no vencimento básico dos servidores municipais de Juazeiro.
Espera-se que o atual gestor municipal honre os compromissos assumidos em campanha, especialmente ofertando melhores condições salariais e de trabalhos a todos os servidores municipais, sem exceção, não se esquecendo, obviamente, dos direitos e obrigações trabalhistas previstas em lei.
Servidores Públicos Municipais/Juazeiro-BA



GOSTARIA DE SABER QUEM ASSINOU ESTA NOTA. MOSTREM A CARA
O prefeito Isaac tem feito um bom governo, até na cultura tem ajudado muito. Junto com Fernando Veloso, deu e está dando uma ajuda substâncial ao evento sensação e mais esperado do momento. Trata-se de ”JOAQUIM, TEREZA E O JUMENTO”, do professor e escritor Otoniel Gondim. Músicas de targino Gondim, Mauriçola, Neto e Mundinho. Peça existencialista e filosófica. Também haverá um show à la Chico Buarque com esses artistas. Produção de Carlinhos Tapioca. Dia 14 de Junho, Buteco Devassa, Rua do Paraiso, Juazeiro. Vai ser demais e restam poucas vendas de mesas.
SERVIDORES PÚBLICOS QUE FORAM RECONTRATADOS? ISSO NÃO EXISTE!!!!!!!!! ESSES SÃO CONTRATADOS ILEGAIS, POIS O LEGAL É TER CARGO EFETIVO E NÃO CONTRATO TEMPORÁRIO NO MUNICÍPIO!!!!!
A Constituição Federal de 1988 estabelece dois regimes principais de contratação
para o serviço público: O ESTATUTÁRIO DE CARGO PÚBLICO EFETIVO ADMITIDO POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO E O EMPREGADO PÚBLICO.
NO INÍCIO DO ANO PASSADO, A SECRETARIA DE SAÚDE, FOI “OBRIGADA” PELO MINISTÉRIO PÚBLICO A REALIZAR CONCURSO PÚBLICO COM A FINALIDADE DE ACABAR COM A CORRUPTA FORMA DE CONTRATAÇÕES DE APADRINHADOS POLÍTICOS!
O PREFEITO OBEDECEU E FEZ O CERTAME, NO ENTANTO, ENQUANTO OS APROVADOS ESTÃO AGUARDANDO A NOMEAÇÃO, OS CONTRATADOS PERMANECEM IRREGULARMENTE NAS VAGAS, “SUGANDO AS TETAS DO GOVERNO”, E PARA PIORAR A SITUAÇÃO, O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE AINDA ESTÃO CONTRATANDO IRREGULARMENTE MAIS PROFISSIONAIS QUE NÃO CONSEGUIRAM APROVAÇÃO APÓS O CONCURSO!
ISSO É UM ABSURDO!!!
A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO É INACREDITÁVEL!!!!
É UMA TERRA SEM LEI, SEM RESPEITO AOS CIDADÃOS!!!
E MUITA CARA DE PAU…..RENOVACAO DE CONTRATO!!!!! CADE O MP NAO TA VENDO ISSO NAO….COMO E QUE ISSO E ACEITO COM LISTA DE ESPERA DE APROVADOS NO CONCURSO DA SAUDE….A POLITICA PARECE SER SOBERANA NESSE MUNICIPIO…