Em nota, comissão do Imip esclarece críticas de leitores sobre processo seletivo para cadastro reserva

2

imipApós observar as críticas de alguns leitores do Blog acerca do processo seletivo para cadastro reserva, a Comissão de Seleção do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) enviou nota ao Blog na qual explica alguns questionamentos sobre o processo. Na nota, a comissão esclarece que todas as etapas do processo seguem o padrão adotado pelo Instituto.

Acompanhem:

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) trabalha com dois tipos de Seleção: a Seleção Simplificada (utilizada no Estado da Bahia) e a Seleção Padrão (em Pernambuco). O processo utilizado no Hospital Regional de Juazeiro se dá em forma de Seleção Simplificada, com publicação de Editais no site do IMIP e que tem modelo de concurso, atendendo ao contrato de gestão daquela unidade junto à Secretaria de Saúde. Já a UPAE e o Hospital Dom Malan, que ficam no Estado de Pernambuco, é utilizado o mesmo processo do IMIP sede (Seleção Padrão), bem como de todas as outras unidades deste Estado.

No Processo Padrão, há um portal para inscrição de todos os candidatos com interesse em participar do banco de currículos do IMIP. Deste banco, sem nenhum tipo de privilégio, são selecionados os candidatos que mais se aproximam do perfil solicitado pelas coordenações dos setores das unidades. Estes candidatos passam por um processo de Seleção Padrão, que envolve três etapas: a avaliação curricular; os testes específicos e se aprovados nestas duas etapas, serão ainda encaminhados para a entrevista no Setor Solicitante, que tem caráter eliminatório. Neste processo realizado em Petrolina nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2014, o objetivo foi reabastecer o banco de currículos, já deixando os candidatos com as duas primeiras etapas realizadas, para posterior encaminhamento de candidatos para a UPAE e HDM. Foi realizada uma divulgação em rádios para que os candidatos se cadastrassem em vários cargos. Foram convocados todos os cadastrados enquadrados no perfil e que atenderam aos telefonemas. Os candidatos foram informados que as provas serão corrigidas e que todos os aprovados, serão convocados de acordo com a demanda e o perfil solicitado dos setores das nossas unidades. A coordenação se mantém aberta para quaisquer outros esclarecimentos.

Comissão de Seleção/Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo entender que perfil eles estão exigindo,de uma vez que digitei o cadastro de minha irmã minha,a pedido da mesma,colocando todas as sua ricas experiências profissionais de mais de vinte e cinco anos,como também três números de telefones como exigiam, e até esse momento nem uma ligação se quer aconteceu,estou sabendo agora por intermédio do blog de Carlos Britto é que já houve a segunda etapa,ou será que faltou a última experiência em politicagem ?

  2. RERALMENTE TAMBEM NAO ENTENDO SOU CHAMADA VARIAS VEZAES PRA ENTREVISTA.E AS ENFERMEIRAS SO DISSEM ASSIM DEPOIS AGENTE LIGA .SE VOCE FALA QUE TRABALHA A NOITE,ELAS FALAN SO TENHO VAGA PRO DIA,SE VOCE DIZ QUE TRABALHA O DIA AI SO TEM VAGA NOITE AGORA FICA NESSA DE DISSER QUE LIGAR, LIGA NAO POIS NAO PARTICIPEI DE NENHUMA PROVA ATE AGORA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome