Em nota, candidato a governador de Pernambuco pelo PSOL lamenta morte de Plínio de Arruda

0

plinio arrudaEm nota enviada à imprensa, o candidato a governador de Pernambuco pelo PSOL e presidente estadual do partido, Zé Gomes, lamentou a morte do seu principal dirigente nacional, o ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio, ocorrida ontem (8) em São Paulo.

Confiram:

PLÍNIO, UMA VIDA INTEIRA EM LUTA!

Hoje será realizado o sepultamento do corpo de Plínio de Arruda Sampaio. A atuação política desse socialista é um marco para a esquerda brasileira e para a militância social progressista, da qual fiz parte na juventude, sempre o tendo como referência. Foi nesse contexto, no início dos anos 2000, que conheci Plínio, sua biografia e o firme posicionamento político, com grande destaque para a atuação junto aos movimentos sociais do campo e às pastorais sociais da Igreja Católica.

A biografia política e o acúmulo militante construídos por Plínio ao longo de uma longa e produtiva jornada serão sempre ligados ao PSOL, mas não pertencem apenas ao Partido. Como no caso de outras figuras inspiradoras e emblemáticas para a esquerda, sua biografia será patrimônio de um setor mais amplo e servirá como norte na luta.

O PSOL completou seus primeiros dez anos no mês passado. Sou orgulhosamente fundador desse partido e participo ininterruptamente de sua dinâmica. Muito me orgulha ter sido precursor dessa ferramenta política plural e democrática que atraiu um militante histórico como o Plínio.

Na primeira reunião da Direção Nacional do PSOL, no segundo semestre de 2004, uma comissão da direção foi à casa do Plínio, entre eles o companheiro Edilson Silva. Lembro dos sorrisos e entusiasmo após a reunião com o resultado positivo, que algum tempo depois da legalização do Partido em 2005, significou a adesão do Plínio ao nosso Projeto.

Longa vida a memória do Plínio!

Reforma agrária já!

Vivas ao Socialismo!

Recife, 9 de Julho de 2014.

Zé Gomes/Candidato ao Governo de Pernambuco e presidente estadual-PSOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome