Em nota, candidato a prefeito Deomiro Santos afirma que impugnação do seu nome “não tem fundamento jurídico”

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2020 às 10:00

Numa nota enviada à imprensa de Petrolina, o candidato a prefeito Deomiro Santos (PV) justificou que a impugnação do seu nome na disputa majoritária deste ano “não tem fundamento jurídico plausível”. Ele voltou a criticar a coligação do atual prefeito e candidato à reeleição, Miguel Coelho (MDB), por tentar prejudicá-lo.

Confiram a íntegra da nota:

O candidato Deomiro Santos vem a público informar e tranquilizar os seus eleitores petrolinenses, que apesar do medo do candidato Miguel Coelho de disputar as eleições contra a nossa candidatura, vem esclarecer o seguinte: quanto à notícia de suposta impugnação ao registro da candidatura, que teria sido apresentada pela Coligação ‘Petrolina com força e união’, não há argumentos legais inteligentes aceitáveis para tal decisão.

Em verdade, a referida impugnação não possui fundamento jurídico plausível, na medida em que baseada numa decisão judicial cujos efeitos não atendem aos princípio do ato jurídico perfeito, pois se nega a enxergar as manobras políticas da destituição em pleno período de Convenção Partidária, o presidente Alison não é filiado ao PV, tendo que usar outra filiada para fazer o pedido de impugnação. Não podemos aceitar esse posicionamento prejudicial e informamos que apresentamos Recurso Eleitoral no TRE-PE para fazer a justiça enxergar o flagrante ‘estupro’ promovido contra o Estatuto do Partido e as leis, manobras essas que acreditamos serem corrigidas na instância superior.

Tal fato, inclusive, foi esclarecido pelo próprio MP, que viu uma “disputa interna dentro do PV”, fato este inexistente. A disputa é com o presidente do MDB e também candidato Miguel Coelho, que estranhamente conseguiu que, de forma mal educada, usando a força econômica a destituição da nossa Comissão Executiva Provisória, o juízo que proferiu a decisão judicial condenatória não conseguiu enxergar a manobra antidemocrática e ilegal praticada pelo candidato Miguel Coelho, preferindo proteger o mais rico e aquinhoado .

Como se vê, os direitos políticos do candidato Deomiro Santos continuam vigentes, em constante discussão, não havendo qualquer razão para o acolhimento da absurda pretensão apresentada pela coligação adversária.

Deomiro Santos/Candidato a prefeito de Petrolina

Em nota, candidato a prefeito Deomiro Santos afirma que impugnação do seu nome “não tem fundamento jurídico”

  1. Raimundo do José e Maria disse:

    duas vez candidato a vereador votação pifer, e agora candidato a prefeito ver se vc se olha no espelho, miguel coelho não está un pingo de preocupado com vc, olha a pesquisa ai seu nome não é citado pelos petrolinense, ver se dessa vez que vc perder vc se aquieta.

    1. pedro disse:

      sabe o porque miguel esta perseguindo ele. só foi porque o pv que esta na base de miguel cassou a pesquisa de miguel…se liga esses coelhos so gostam de atraplhar os que querem servir de verdade petrolina. porque os coelhos sempre querem estar no poder para fazer aqauelas licitacoes duvidosas

  2. Critico disse:

    Vivia aplaudindo de FBC, depois vivia aplaudindo Júlio Lóssio, agora quer ser candidato.

  3. JORGE disse:

    esse rapaz ou é doido ou é muito idiota mesmo em abrir a boca pra falar que Miguel tem medo de disputar uma eleição com ele. um coitado desse que não tem voto nem pra ser suplente do suplente de vereador alias não tem voto nem pra ser representante de bairro. se liga q iludido é pior que doido

  4. fabricia granja disse:

    Miguel tentando atrapalhar??!?? sério???Nem aparece nas pesquisas.
    Não tem voto para presidente de bairro. Devia ficar quieto,… Poderia conseguir pelo menos um cargo de comissão na segunda gestão de Miguel ..como sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários