Em nota ao Blog, Andrea Lossio, não descarta candidatura e reforça laços de lealdade entre prefeito e Osvaldo Coelho

32

CARTA

Em nota enviada ao Blog, a primeira-dama de Petrolina, Andrea Lossio (PMDB), contesta a informação de que já estaria em campanha, até mesmo com material e número de sua candidatura impressos.

Ela também ressalta que a relação entre seu marido, o prefeito Julio Lossio (PMDB), e o ex-deputado federal Osvaldo Coelho segue “inabalável” e calcada “na lealdade, amizade e coerência”.  Andrea fez questão de afirmar ainda que vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB), filho de Osvaldo, sempre foi prestigiado por Lossio na administração municipal. Confiram:

Caro Britto,

A respeito de algumas matérias veiculadas nesse Blog, venho pontuar alguns assuntos:

Não sei quem teria passado a informação de confecção de marca ou slogan para a minha campanha ao cargo de Deputada Federal, mas não é do meu conhecimento.

Fui procurada pelo Vice-Presidente Michel Temmer e tenho recebido a solidariedade do Senador, e hoje grande amigo de Julio, Valdir Raupp. O Senador Raupp sempre foi muito leal e sua ajuda a Julio foi essencial quando quiseram contrariar a vontade das urnas.

Quanto aos vereadores, quero reafirmar que quem elegeu cinco vereadores do PMDB em Petrolina foi o povo, e não uma escolha nossa.

Quanto ao espaço ocupado na Prefeitura pelo vice-prefeito Guilherme Coelho, eu acredito que a sua afirmação não corresponde à verdade dos fatos. Acredito que nenhum vice-prefeito na história de Petrolina ocupou tantos espaços e transitou tanto por setores estratégicos na Prefeitura, como o atual Vice-Prefeito Guilherme Coelho.

Ele próprio foi por duas vezes prefeito e melhor que ninguém pode falar acerca disso, até porque também teve vice-prefeitos em sua gestão.

A relação de Julio e Osvaldo Coelho foi construída sobre importantes pilares como amizade, lealdade e uma definição de lado na política. Tanto é que não foram poucos os assédios do PSB para que Julio mudasse de lado, mas, com posicionamentos e ideais políticos definidos, Julio sempre se manteve firme em sua coerente oposição ao governo do PSB. E assim permanecerá.

Eu, particularmente, sou grande admiradora de José Serra que, por sinal, não será candidato a Presidente nestas eleições. No entanto, nosso voto na Presidente Dilma Rousseff se dá pelos gestos que a Presidente tem tido com a nossa cidade, por intermédio do seu Vice Michel Temmer.

Temos o maior programa habitacional do Norte-Nordeste; as feiras livres receberam suas coberturas (quantas o grupo do PSB cobriu quando administrou nossa cidade?); quadras poliesportivas cobertas foram construídas em todas as regiões do Município (quantas quadras cobertas o grupo do PSB fez?); ainda temos a construção das AMES, o Programa Nova Semente e tantas outras obras, entregues ou em andamento, que só se tornaram possíveis com os recursos do PAC.

Não é a toa que Petrolina se mantém entre as cidades que mais geram empregos, diferentemente de Pernambuco, que não planejou a qualificação da mão de obra na região de Suape e hoje perde empregos. Em Petrolina, através de parcerias firmadas com o Sistema S, graças à colaboração de Armando Monteiro, quando presidente da CNI, fizemos grandes programas de qualificação de mão de obra.

A Presidente Dilma e o seu Vice Temer ainda demonstraram grande solidariedade a Julio quando disponibilizaram, via PMDB, os seus advogados para nos ajudarem a fazer valer, junto ao TSE, a legítima vontade do povo de Petrolina.

Portanto, sou Dilma por Dilma, e por Lula ou qualquer outro. Solidariedade merece reciprocidade.

Do mesmo modo, afirmo que não será Julio quem quebrará os pilares de união com Osvaldo.

Quanto a mim, quero informar que estou dedicada 100% à recuperação do meu esposo e pai dos meus filhos, que hoje é que mais importa para a nossa família. A política deve ser tratada no momento certo e deve refletir a vontade do povo, não nossa.

Atenciosamente,

Andrea Lossio

Comentário Meu:

Apesar de contestar a informação desse blogueiro, a primeira dama, em nenhum momento negou que seja candidata. Quanto aos adesivos o Blog também sustenta a informação.

32 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a 1ª Dama por cuidar das coisas de casa ela não sabe o que diz:
    Na gestão de Fernando Bezerra todas as casas do Vila Vitoria foram construíidas e doadas a custo zero mais de 2 mil casas. Os bairros Henrique Leite e Idalino Bezerra tambem foram na gestão de Fernando Bezerra. As feiras do João de Deus foi o nosso deputado Fernando Filho que conseguiu o recurso. a do Ouro Preto foi Fernando Bezerra quando era secretario de estado. Acorda dona andrea se preocupe em cuidar da saude do seu esposo e meu prefeito…

  2. A liminar conseguida por Júlio veio com peso de ouro (o pagamento deve ser alto da gratidão), pois envolveu o presidente do Senado – Michel Temer, o Senador Valdir Rauup e até mesmo a Presidente Dilma (palavras da esposa do Prefeito). Acredito que não foi julgada ainda em razão da influência Política. SERÁ?

    • FURIOSO EU Ñ SOU FEITO VC QUE SE ESCONDE ATRAZ DE UM NOME QUE Ñ É SEU VC E TODA PETROLINA PODE SABER,EU VOTO EM LUCAS RAMOS 40110 E GUILHERME COELHO 4530

  3. AINDA BEM QUE QUE A CANDIDATAÇÃO DE MINHA AMIGA ANDREA LOSSIO ERA SO BOATOS. JA TAVA CHATIADA POR NAO PUDER VOTAR NELA JA QUE MIM COMPROMETI COM O CANDIDATO DO MEU ECELENTICIMO PREFEITO OZORIO SIQUERA.

  4. deve ser ruim, ser tratada como esposa de fulano de tal…. e o trabalho????? onde fica???? Enquanto tivermos acreditando em heróis heroínas, neymares e sasas mutema,como os salvadores da pátria, esse pais vai ficar sempre assim, pra baixo e sem vida própria. As pessoas se credenciam simplesmente por serem esposas, filhos, enteados dos antigos e perpétuos menestréis.
    Vote em mim Petrolina merece

  5. Cartinha boba e melosa! sem conte´pudo e sem roteiro… quem fez para ela assinar , fez sem muitas colocações lógicas! é por isso que bom mesmo é qdo a pessoa sabe escrever…. pena que não convence nunca…! c

  6. Não queria nem comentar mas…não posso deixar passar em branco sem dizer para essa moça: Que textinho medíocre!!! E ainda queria ser Deputada???!!! Imagina um projeto de lei!!!

  7. Eu acho graça quando o prefeito, a primeira dama ou até mesmo a secretária de saúde enche a boca pra falar das AMEs como se elas fossem algum progresso. A criação das AMEs foi a idéia mais idiota que da se viu em termos de saúde pública. As AMEs nada mais são que a reunião de 4 ou 5 postos de saúde em um só. Ou seja fecharam postos de saúde em um bairro e juntaram em um outro, levando a saúde pra mais distante da população. Tudo que tem numa AME, tem em um posto de saúde. Ou vocês acham que nas AMEs tem médicos especialistas etc. Falo isso pois trabalho em uma AME, e sei que a única coisa que mudou, foi que pessoas que tinha médico no posto de saúde do seu bairro, agora tem que pegar um ou dois ônibus pra poder ter acesso ao mesmo médico.

  8. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional.

    INFLUÊNCIA NA JUSTIÇA E PODE.

    Fui procurada pelo Vice-Presidente Michel Temmer e tenho recebido a solidariedade do Senador, e hoje grande amigo de Julio, Valdir Raupp. O Senador Raupp sempre foi muito leal e sua ajuda a Julio foi essencial quando quiseram contrariar a vontade das urnas.

    A Presidente Dilma e o seu Vice Temer ainda demonstraram grande solidariedade a Julio quando disponibilizaram, via PMDB, os seus advogados para nos ajudarem a fazer valer, junto ao TSE, a legítima vontade do povo de Petrolina.

    JÁ DISSE JOAQUIM.
    SINTO ME OBRIGADO A ALERTAR A NAÇÃO BRASILEIRA.

    ATÉ POUCO TEMPO ARMANDO ERA OPOSIÇÃO.QUAIS COLABORAÇÕES PODERIA ESCREVE-LAS.
    Em Petrolina, através de parcerias firmadas com o Sistema S, graças à colaboração de Armando Monteiro, quando presidente da CNI, fizemos grandes programas de qualificação de mão de obra.

    O QUE DIRIAM OS MINISTROS LENDO ESSA CARTA.

  9. Os Lossios querem tomar Petrolina sem nunca terem feito NADA pela cidade. Chegaram e enrolaram o povo com conversa bonita, devem voltar para o buraco de onde saíram. FORA LOSSIOS

  10. Que pena tanta baboseira, porque aposto que se colocar numa balança, os trabalhos sociais feitos por primeiras-damas em Petrolina, duvido que nenhuma tenha feito tanto, até um centro de voluntárias que existia no passado de voluntárias não tinha era nada!!

  11. É lógico que o PMDB não irá querer perder uma importante área eleitoral como Petrolina e é lógico que ele teve que disponibilizar ajuda ao prefeito para se livrar da cassação, ninguém quer largar o osso. Eu pergunto: Será que os outros partidos e partidários agiriam diferente? Um ossão bom desse iriam largar assim sem mais nem menos? Eita comentaristas inocentes.

  12. Meu amigo Marcelo Silva, em falar do serviço social das primeiras damas de Petrolina talvez você não seja daqui e não conheceu o grande Programa Meninos de Todos Nós criado por Dona Adriana Coelho. Hoje temos diversos profissionais em nossa cidade, no estado e até em São Paulo que tiveram a oportunidade no Programa Meninos de Todos Nós. Dona Adriana Coelho nunca pegou um telefone para ligar para uma rádio para desabafar contra quem quer que fosse. E nem caneta para confeccionar cartas para blogs. Ela sempre fez o papel social dela enquanto primeira dama e continua fazendo até hoje sem aparecer. Fazer o bem ao próximo é algo que agente faz com o coração sem esperar nada em troca. Então seu Marcelo ao falar do trabalho social das primeiras damas procure conhecer as pessoas e respeite a cidadão petrolienese Adriana de Souza Brennand Coelho..

  13. Alguém avisa que:
    1º desenvolver um texto desse;
    2º a pessoa que escreveu o texto, quis colocar a 1ªdama de saia justa e zoar com ela;
    3º as quadras poliesportivas tiveram emendas do Deputado Federal Fernando Filho, conforme link abaixo:
    https://www.carlosbritto.com/lossio-eu-e-fernando-flho-poderemos-jogar-no-mesmo-time/
    4º a feira do João de Deus foi construída com recursos do Governo Estadual, emendas do Deputado Federal Fernando Filho, quando o futuro Senador Fernando Bezerra Coelho era Secretário de Desenvolvimento Econômico, conforme links abaixo:
    https://www.carlosbritto.com/fbc-assina-ordem-de-servico-para-cobertura-da-feira-livre-do-joao-de-deus/
    https://www.carlosbritto.com/reforma-no-patio-da-feira-do-joao-de-deus-em-fase-de-conclusao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome