Em nota, Agrovale se pronuncia sobre mortandade de peixes e rechaça acusações

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2023 às 07:27

Foto: divulgação/arquivo

Acusada de ser a responsável pela mortandade de peixes no Rio São Francisco, fato que repercutiu fortemente nas redes sociais, a empresa Agrovale, sediada em Juazeiro (BA), decidiu se pronunciar por meio de nota oficial, rechaçando as acusações. Segundo a Agrovale, as últimas chuvas não trouxeram qualquer alteração ou normalidade nas operações rotineiras da empresa.

Confiram a íntegra da nota:

Tendo em vista a divulgação de alguns vídeos ocorrida no último domingo (5/11), inicialmente em grupos de WhatsApp e depois em alguns blogs da região, mostrando a morte de espécies de peixes em trechos diferentes do Rio São Francisco, a Agrovale vem à público, esclarecer a população que:

1 – Diferentemente do alegado nas postagens de alguns grupos de WhatsApp e nos comentários perante os blogs, que atribuem a esta empresa a mortandade dos peixes, a Agrovale não tem qualquer responsabilidade sobre o fato.

2 – Que as últimas chuvas ocorridas na região, não trouxeram qualquer alteração ou anormalidade nas operações industriais ou agrícolas da Agrovale, assim como nos rotineiros procedimentos de manutenção e prevenção ao meio ambiente, razão que não temos qualquer responsabilidade sobre o fato.

3 – A Agrovale reafirma o seu compromisso com as boas práticas e respeito ao meio ambiente e à toda a população, primando pela segurança em todos os seus procedimentos, com rigoroso controle e monitoramento em todos os setores de suas atividades, em especial ao meio ambiente, se colocando à disposição dos órgãos ambientais competentes para a devida apuração dos fatos.

Agrovale

Em nota, Agrovale se pronuncia sobre mortandade de peixes e rechaça acusações

  1. Maria Luiza Santana disse:

    A relação da Agrovale e o meio ambiente é uma vergonha para todos os poderes constituídos. A fuligem derramada há décadas nas duas cidades fere de morte a “honestidade” de toda autoridade da região.
    Os peixes, coitados, nada são diante das pessoas que sofrem e são abandonadas.
    E já sei: NÃO VAI DAR EM NADA!!

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Concordo plenamente você Maria Luiza, sempre nestes casos a é praxe a empresa se eximir de culpa. É bom lembrar que outros atores da produção agrícola podem estar envolvidos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos.

  3. DANILO MORORO disse:

    ” A AGROVALE reafirma o seu compromisso com as boas práticas e respeito ao meio ambiente” narrativa da empresa carregada de mentira e de cinismo, esquecem da fuligem (queima da palha da cana) jogadas todas as noites nas cidades de Juazeiro e Petrolina. Muita cara de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários