Em nome do aliado FBC, Rosarinha rompe com grupo político de Josimara em Dormentes e não descarta candidatura a prefeita em 2020

3
Foto: Blog do Carlos Britto

Aliada histórica do ex-prefeito de Dormentes (PE), Geomarco Coelho (falecido em setembro de 2017), a vereadora Maria do Rosário Macedo Coelho, a ‘Rosarinha’, confirmou o rompimento político com o grupo da atual prefeita Josimara Cavalcanti (PTB). Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, desta segunda-feira (29), ela afirmou que manterá uma “postura independente” a partir de agora, em relação ao governo municipal.

Lembrando de Geomarco e do ex-governador Eduardo Campos (também já falecido), além do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) como seus líderes que sempre seguiu, Rosarinha deixou a entender que sua decisão deve-se justamente ao fato de sua aproximação com FBC, considerado um adversário político de Josimara.

A vereadora não escondeu a surpresa pela divulgação de sua possível saída do grupo ter ocorrido no mesmo dia em que estava se formando em Direito numa solenidade em Petrolina, semana passada. Ela queria separar uma coisa da outra, mas considerou isso “um recado” de Josimara e dos seus aliados.

Eu não escondia de ninguém do meu grupo as conversas com o senador Fernando Bezerra Coelho. Principalmente nas nossas últimas conversas, ele me convidou a assumir o desafio de lutar pelo povo de Dormentes, como sempre lutei, mas com mais força, de buscar a prefeitura. E disse que estava refletindo muito sobre como vinham sendo conduzidos os trabalhos em Dormentes e que muitas vezes não estava me sentindo bem no governo”, ressaltou.

Rosarinha conta que “de maneira constrangedora” divulgaram essa informação à imprensa local, mas diz ter entendido o recado. “Entendi tanto que estou aqui para dizer ao povo da minha terra, que trabalha nos projetos em Petrolina, que decidi caminhar de forma independente, de abraçar todos os apoios que quiserem estar ao lado da vereadora Rosarinha pra lutar por ações, por obras para Dormentes, e sobretudo para que eu possa terminar esse mandato de forma honrosa”, ponderou.

Candidatura majoritária

Perguntada sobre a viúva de Geomarco, Socorro Coelho (a ‘Socorrinha’), ter decidido permanecer no grupo de Josimara e que pode, inclusive, ser candidata a vice numa chapa da atual prefeita, a vereadora evitou polemizar. Disse apenas que respeita a decisão “de todos os cidadãos de Dormentes”, mas assegurou que manterá vivo o legado de Geomarco porque ela tem o povo ao seu lado. “Geomarco sempre me dizia: ‘minha filha, tenha o povo ao seu lado. O mais, tudo vem’. Ele nos ensinou a não se curvar diante de muitas coisas e a enfrentar os desafios. Eu estou nessa porque sei que se Geomarco estivesse aqui, estaria ao lado das pessoas que eu estou e da população de Dormentes”, pontuou.

A crítica mais contundente de Rosarinha foi de que a atual prefeita e seus aliados estão querendo antecipar a campanha eleitoral de 2020, deixando a administração em segundo plano – ao contrário do que faria Geomarco, se estivesse vivo. Até mesmo por esse motivo, ela desconversou se colocaria seu nome para disputar a Prefeitura de Dormentes no ano que vem. “Não é tempo de discutir eleição nem de fazer campanha. É tempo de trabalhar pelo povo de Dormentes. Eu continuo vereadora, preciso zelar pelo meu mandato. Se lá na frente isso for o que o povo de Dormentes quiser, a gente vai atender porque estamos lá para escutar o povo”, concluiu.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta moca ai vai apenas marcar presenca, para Josimara nao levar por WO, ficara sem mandato, depois FBC arrumara uma “boquinha”, claro se o Miguel for reeleito, pois a reeleicao nao sera nada facil, com um possivel segundo turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome