Em noite de confraternização, trabalhadores rurais celebram fechamento da pauta de reivindicações da 19ª Campanha Salarial Unificada

0

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório dos Santos, ainda comemora a aprovação da pauta de reivindicações com as 80 clausulas acertadas durante a 19ª Campanha Salarial Unificada da Hortifruticultura do Vale do São Francisco. O documento, agora, deverá ser negociado com a classe patronal a partir de janeiro de 2013.

No último sábado (8), uma festa de confraternização da categoria, na sede do STR/Petrolina, que contou com representações políticas e sindicais da região, celebrou a pauta.

Entre as cláusulas aprovadas estão o piso salarial de R$ 750; cesta básica de R$ 60 e a proibição de contrato-safra; Reivindicação do horário “in intinere” e redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Segundo José Tenório, o resultado das negociações da 19ª Campanha Salarial Unificada deverá atingir cerca de 200 mil pessoas que trabalham direta ou indiretamente nas diversas atividades da hortifruticultura na região. “Como acontece nas edições anteriores, a 19ª Campanha Salarial será realizada de forma unificada entre os municípios de Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Lagoa Grande, Cabrobó (em Pernambuco), e Juazeiro, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Curaçá e Abaré (na Bahia)”, informou o presidente. (Foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + dezesseis =