Em mensagem de Natal, Lula volta a pedir consumo

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2008 às 06:47

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva convocou os brasileiros a consumirem neste Natal. Em mensagem de final de ano veiculada em rede de rádio e TV, Lula voltou a dizer que se o consumidor não compra, a indústria não produz e o emprego fica ameaçado.

» Governo fará campanha para estimular consumo
» Opine sobre o assunto

“E você, meu amigo e minha amiga, não tenha medo de consumir com responsabilidade. Se você está com dívidas, procure antes equilibrar seu orçamento. Mas, se tem um dinheirinho no bolso ou recebeu o décimo terceiro, e está querendo comprar uma geladeira, um fogão ou trocar de carro, não frustre seu sonho, com medo do futuro”, disse Lula.

O pronunciamento do presidente teve como tema a crise econômica. Lula citou avanços em seu governo, como redução da relação entre dívida e Produto Interno Bruto (PIB), queda no desemprego e aumento na renda e nas reservas de moeda internacional.

Lula afirmou que “em hipótese alguma, haverá cortes nos investimentos governamentais” e disse que o governo tem tomado medidas para enfrentar a crise.

Às empresas, o presidente pediu manutenção de investimentos e que o setor financeiro estimule o crédito e baixe os juros “que estão muito altos”, afirmou Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.