Em menos de dois meses, médicos do HRJ voltam a paralisar atividades e fazem ameaça de greve

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 14:32

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (14), os médicos do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) realizarão uma paralisação de advertência por 48 horas. Os profissionais lutam por melhores condições de trabalho. Essa é a segunda vez em menos de dois meses que os médicos da unidade ameaçam entrar em greve. Durante a paralisação desta terça e quarta (15), apenas serviços de urgência e emergência devem ser mantidos.

A categoria reivindica substituição de materiais sucateados, restruturação, normatização dos insumos, entre outros itens. A falta de estrutura com maquinário estaria comprometendo a qualidade no atendimento aos pacientes. Caso a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) não sente para negociar, os profissionais afirmam que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 20. Com a palavra, o Governo da Bahia.

Em menos de dois meses, médicos do HRJ voltam a paralisar atividades e fazem ameaça de greve

  1. Dreda disse:

    A questão não é sentar para negociar. O que a Sesab precisa fazer é realizar os repasses mensais para a manutenção do Hospital. O HRJ é coisa séria para a gente, e não iremos ficar acomodados como estão no resto da Bahia. Os recursos foram repassados pelo Governo Federal para o Governo Estadual da Bahia, e esse simplesmente embolsou os repasses. Apesar das mentiras da Sesab, para confirmar isso, é só conferir no Portal da Transparência. Há alguns meses o HRJ está dando calote em todos os fornecedores, e hoje ninguém quer mais prestar serviço ao Hospital, pois há a certeza do calote, mais cedo ou mais tarde. O HRJ, que já foi um centro de excelência, que já foi um exemplo de hospital SUS que funciona, está sendo sangrado pela Sesab. A população tem que se unir na luta pela defesa do Hospital, que atende não só Baianos, mas também os pernambucanos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários