Em meio a controvérsias, Câmara de Petrolina aprova criação da Comissão Permanente de Segurança Pública

por Denise Saturnino // 11 de maio de 2021 às 15:00

Por 13 votos a favor e 5 contra, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, nesta terça-feira (11), a criação de mais uma Comissão Permanente. Trata-se da Comissão Permanente de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade urbana, de autoria do vereador Capitão Alencar (Patriota). A aprovação se deu em meio a discordâncias dos vereadores Osinaldo Souza, Zenildo do Alto do Cocar, Maria Elena, Júnior do Gás e Ronaldo Silva, que votaram contrários ao projeto.

Ao ser colocada em discussão no plenário, alguns vereadores questionaram a legalidade da proposta, uma vez que já existe na Casa a Comissão de Redação e Justiça, que trata de assuntos semelhantes, de acordo com o vereador Ronaldo Silva, que pediu que o PL fosse retirado de pauta. “Eu acho que este não é o momento. Se toda vez que tiver uma categoria para se debater, formos criar uma comissão, daqui a pouco as comissões não irão valer de nada, já que tem 12 comissões. Cada sessão cria-se uma comissão nesta Casa, nem na proporcionalidade cabe tanta comissão“, declarou.

O vereador Osinaldo também engrossou o coro para que o Capitão Alencar evitasse que o PL fosse para votação. “Uma comissão para uma vez no ano apresentar uma proposição, é melhor tirar de pauta. É melhor cada um apresentar uma ideia e depois ele vir com força e ser aprovado, vamos sentar e discutir a matéria de forma mais apropriada. Se toda hora for criar uma comissão, vamos parar aonde?”, questionou.

No entanto, Alencar decidiu manter o projeto. “É constitucional, é legal e é importante para Petrolina. Temos essa comissão no Senado, na Câmara Federal, no Recife, e em tantas outras cidades pelo país. É um discussão que todo município deve discutir, segurança pública está em um dos assuntos que mais necessita de atenção das autoridades. Apurar supostas irregularidades, sentar com os representantes da área, traçar propostas de políticas públicas para Petrolina, este é o projeto que está pronto para votação. Não é para o Capitão Alencar, é para Petrolina“, defendeu.

Em meio a controvérsias, Câmara de Petrolina aprova criação da Comissão Permanente de Segurança Pública

  1. Marcos disse:

    As polícias mais eficientes dos mundo utilizam inteligência, a nossa pensa que se faz segurança matando, pode colocar um policial em cada esquina, não diminuirá a violência, enquanto não tiver politicas sociais, no morro do Rio, por exemplo, quem chega primeiro, o Estado ou o tráfico?
    Pode matar hoje, que amanha, serão substituídos, a policia é ao mesmo vilã, e também vitima da carnificina. Mas para que falar isto a seguidores do Bolzo, é muito complexo para eles.
    O que dizer de um polícia, que na grande maioria idolatra um ser igual ao BOLZO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *