Em mais uma reunião virtual com Rui Costa, Suzana Ramos e prefeitos no norte baiano conseguem flexibilizar medidas

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em mais uma reunião virtual com o governador Rui Costa e outros 21 prefeitos do norte da Bahia, nesta segunda-feira (29), a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, apresentou relatório sobre a taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 na Rede PEBA (Pernambuco-Bahia), o número de óbitos e a quantidade de vacinados até o momento no município. Após ouvir sugestões de Suzana e dos demais gestores da região, Rui permitiu que o comércio funcione normalmente até o meio-dia desta quinta-feira (1º/04). Neste período o toque de recolher das 18h às 5h continua valendo.

Fiquei muito satisfeita pelo governador Rui Costa ter se sensibilizado e aceitado o pedido dos prefeitos para que pelo menos até a próxima quinta-feira deixe o comércio funcionar e assim a população possa fazer as compras da Semana Santa. A Prefeitura de Juazeiro está fazendo o dever de casa. Nós estamos trabalhando empenhados em baixar os números da Covid em nossa cidade, mas precisamos sempre da colaboração de todos, porque a pandemia não acabou. Pedimos aos juazeirenses que evitem fazer aglomerações neste feriado“, ressaltou Suzana Ramos.

Durante a reunião, o governador recomendou ainda aos municípios que, por conta do feriado da Semana Santa e das medidas restritivas, o funcionamento das feiras livres seja antecipado para a quinta-feira, não funcionando no sábado, como de costume. Também ficou acertado que, das 12h da quinta-feira até às 5h do dia 5 de abril, o comércio ficará fechado, só funcionando atividades essenciais, como farmácias e serviços de saúde.

Nova reunião

Uma nova reunião entre o governador e os 22 prefeitos da região norte deverá acontecer no final de semana para reavaliar a situação da pandemia e a aplicação das medidas restritivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 + 20 =