Em mais um protesto, mãe de Beatriz desabafa sobre crime sem respostas: “Se Polícia Civil não resolve, entregue para a Federal”

6
Foto: Wanderley Alves

Os pais da menina Beatriz Angélica Mota, Lucinha Mota e Sandro Romilton, protestaram na manhã de hoje (19) em frente à sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde também funciona hoje a Polícia Civil (PC), na Avenida Cardoso de Sá. Acompanhados por amigos da família, eles voltaram a cobrar respostas para o brutal assassinato da filha.

Num cartaz que levaram para a manifestação, o pedido é pela prisão de Alisson Henrique, um ex-funcionário do Colégio Maria Auxiliadora, onde Beatriz estudava e foi morta na noite de 10 de dezembro de 2015, durante uma festa de formatura. Ela tinha apenas 7 anos. Alisson é acusado de apagar das câmeras de monitoramento do colégio as imagens do provável assassino da menina.

Ainda na tarde de ontem (18), como este Blog mostrou, Lucinha Mota iniciou uma greve de fome, no Fórum Dr.Souza Filho, Centro de Petrolina, para pressionar o Judiciário a liberar um mandado de busca na residência de Alisson, que está foragido desde dezembro de 2018. A mãe da menina disse, no entanto, ter sido informada que o acusado estava escondido em casa. Após a liberação do mandado, a Polícia Civil (PC) foi até a residência de Allisson, mas não o encontrou.

Caso federalizado

Revoltada pela falta absoluta de respostas para o crime, que caminha para quatro anos, Lucinha ratificou as críticas feitas ao Governo de Pernambuco. Disse que quer a Polícia Federal (PF) tomando a frente das investigações, porque a PC não tem competência para desvendar o caso.

Para mim ficou provado que o Estado não tem nenhuma equipe de prontidão para prender Alisson, não. A impressão que eu tenho é de que eles (polícia) não estão fazendo nada. Cadê a equipe? Cadê o serviço de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco? Eu cansei de conversa, não aguento mais. Quero ver na prática. Se o Estado não tem condições de resolver, que entregue para a Polícia Federal, porque a Polícia Federal tem muito mais competência do que a Polícia Civil de Pernambuco”, desabafou.

Pai de Beatriz, o professor Sandro Romilton reforçou as palavras de Lucinha. Segundo ele, Allisson já está foragido há mais de seis meses e a família de Beatriz não vê nenhum plano efetivo da polícia pernambucana para prendê-lo. “Nem o básico da estrutura a gente perceber que eles têm”, lamentou. “A gente quer saber como nossa família, a comunidade, a imprensa pode ajudar a encontrar Alisson. Porque é inadmissível como uma pessoa que era conhecida e tinha acesso a muitas empresas na região de repente desaparece e ninguém nunca mais o encontra. Queremos saber o que a polícia está fazendo efetivamente”, completou.

6 COMENTÁRIOS

  1. Tudo é possível para Deus. A lei divina nao falha. Se tbm tivessem entregue o caso a PF acredito que já teriam um desfecho. Mas seria melhor q enviassem o vídeo q foi apagado as imagens para equipes especializadas em Israel, eles têm equipamentos de última geração tecnológica.

  2. Coisa feia, coitada, se destrói por si mesmo.

    Essa mulher sabe quem é esse cara ? essa pessoa ?

    Tapearam ela foi ?

    Não vou dizer muito pra não ser castigado, mais o tempo vai mostra a ela quem é esse caba ela pensa e tenta convencer alguém aqui ?

    Meu amigão velho conheço você ALISOONNN

    Osso duro de roer.

    O tempo vai resolver e vou le dar meu abração meu amigão.

    Minha esposa estava me perguntando se eu mudei de sexo, pois falo muito de você saudade kkkkk.
    Tudo armação meu amigão para responder essa mãe e a sociedade, fica na paz meu velho, te conheço.
    Grande abraço.

    Rapaz que o dono do mundo não me castiga, mais ela quer se promover ainda com politica ?

    Eu até que tinha um sentimento por ela mais, não aguento mais.

    O TEMPO E A VIDA VAI MOSTAR A ELA QUEM É VOCÊ MEU IRMÃAOO.

    Saudade de tu……..

    • Companheiro, sua esposa está certissima.
      Você está é perdidamente apaixonado por um fugitivo da polícia.
      faminto por este suspeito está impedindo de você respeitar a dor de uma família.

  3. Não elucidaram por que a polícia do Brasil é uma piada, menos de 10% dos homicídios são elucidados no país. É um desperdício de dinheiro, um elefante branco. Quando morre um deles num instante acham os criminosos, como no caso do PM assassinado no início do mês. Quando é um qualquer aí fica nessa lenga lenha aí. Corporativismo total. Imagens das câmeras apagadas 20 dias depois do crime? E três anos depois é que a polícia veio dar fé? Fala sério!

  4. A polícia de PE não tem tato pra esse tipo de crime, se fosse na época da tortura pegava todo mundo que aparentemente mentiu quebrava no pau e já tinha solucionado este crime, na base da lábia e da pressão são incompetentes! A polícia civil de SP já teria solucionado este caso há muito tempo. Já se passou tanto tempo que dificilmente algum Juri condene o possível acusado, a não ser que o assassino se apresente e confesse tudo, coisa que não vai acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome