Em live, Miguel garante que investirá mais em educação e propõe abrir quatro bibliotecas

2

Com a suspensão da campanha de rua, o candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) iniciou uma série de conversas pelo Instagram, a ‘Live 15’, com o objetivo de apresentar suas propostas para os petrolinenses através das redes sociais. Nesta quarta-feira (4), o candidato escolheu o tema Educação para debater e garantiu mais investimentos para o setor no segundo mandato, com a abertura de quatro novas bibliotecas no município – entre outras ações.

Miguel quer levar esses equipamentos a áreas descentralizadas do município para melhorar o acesso ao conhecimento nos bairros e zona rural. A proposta é implantar as bibliotecas no José e Maria, João de Deus, Rajada e Izacolândia. “Encontramos a Biblioteca Municipal Cid Carvalho fechada, fizemos a reforma e reabrimos o equipamento. Além disso, investimos no acervo de mais de 380 mil livros, não só para a biblioteca central, mas para o ‘Cantinho da Leitura’ que instalamos nas escolas e creches da rede. Agora queremos levar bibliotecas para os bairros e interior para descentralizar o acesso e dar oportunidades e condições a quem quer estudar”, comentou Miguel.

Outras propostas de Miguel Coelho para a Educação são a abertura de 15 escolas em tempo integral e a construção de seis creches. Ele também quer implantar a disciplina Empreendedorismo para os alunos do Ensino Fundamental 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto será desenvolvido em parceria com a Agência Municipal do Empreendedor (AGE). “Essa disciplina tratará de matemática financeira e também vai inspirar as pessoas a pensar com a cabeça de empreendedor, ampliando o conhecimento no assunto, para incentivar a autonomia financeira e estimular nossos adolescentes e jovens a pensar fora da caixa e gerir seu próprio negócio”, explicou o emedebista.

Nesta quinta-feira (5), a programação continua. A Live 15 começa a partir das 19h15, no Instagram @miguelcoelhope. Dessa vez, o candidato vai apresentar as propostas relacionadas às políticas sociais e de direitos humanos, com ênfase nos temas Assistência, Mulher, Juventude, Acessibilidade e Pessoas em situação de rua.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome