Em Juazeiro, Suzana Ramos assina termo para receber equipamentos da UPA

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 06:53

Foto: Luan Medrado/ Ascom PMJ/Sesau

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, assinou, junto ao secretário de Saúde, Fernando Costa, o termo de recebimento de diversos equipamentos que serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA). A assinatura ocorreu no começo da semana.

Entre os equipamentos estão um eletrocardiógrafo, aspirador, cadeiras de rodas para adultos e crianças, gasômetro, entre outros. A usina, que já está instalada e em funcionamento produzindo o próprio oxigênio para a rede de saúde, também integra a lista de equipamentos adquiridos para modernização e inovação da unidade.

A gente estava aqui recebendo os equipamentos da UPA. Fica faltando receber o tomógrafo e o raio-x, porque demora uns dias para chegar. São vários equipamentos para a gente melhorar mais e mais a UPA. Desse jeito estamos melhorando a saúde da população“, destacou a prefeita Suzana Ramos.

De acordo com Fernando Costa, essa aquisição é marcante para o município. “É um marco, uma continuidade da reestruturação do trabalho que estamos fazendo em Juazeiro e que nós não vamos parar por aqui. Assinamos o recebimento de três caminhões de equipamentos. E ainda vão chegar mais. Em breve, estaremos contando com o raio-x digital e a tomografia. A usina de oxigênio já está em funcionamento da UPA”, disse Costa.

Investimentos na Saúde

A prefeitura vem investindo na saúde do município. Em um ano e 8 meses (menos da metade da gestão), além dos investimentos na UPA, a população recebeu uma Policlínica totalmente requalificada e com novos serviços como mamografia e raio-x, 9 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reformadas, três em reforma e outras já no cronograma para serem reestruturadas.

A prefeitura também implantou o programa Saúde em Movimento, que circula a sede e interior do município levando uma grande quantidade de serviços para a população. “Juazeiro nunca teve um programa como o Saúde em Movimento. Quem participa sabe que este programa é diferenciado. Estamos trabalhando e vamos fazer muito mais“, destacou Suzana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.