Em Juazeiro, Secretaria de Educação da BA realiza encontro com gestores de 135 escolas da região norte

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2017 às 09:32

Duzentos gestores, de 135 escolas estaduais, estão participando, em Juazeiro (BA), da 5ª edição do ‘Diálogo com Gestores’, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O encontro teve início na quinta (3) e prossegue nesta sexta (4). Participam ontem do evento o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, e técnicos do órgão central, além de gestores dos Núcleos Territoriais de Educação de Juazeiro (NTE 10), Irecê (NTE 01), Jacobina (16) e Senhor do Bonfim (25). Estudantes também participaram da abertura com apresentações de dança e de fanfarras.

Na atividade são abordados temas de interesse das escolas, na perspectiva de desburocratizar procedimentos e processos e otimizar a gestão escolar. Para Pinheiro, os diálogos também focam no eixo pedagógico aliado à gestão das escolas, como forma de apresentar uma nova estrutura educacional. “Para realizarmos uma mudança realmente efetiva no eixo pedagógico das escolas é necessário este trabalho de ouvir quem está na ponta. Não dá para simplesmente ficar passando dever de casa para os gestores, temos que nos aproximar dos NTE e das escolas para ouvi-los e saber do que realmente necessitam“.

Segundo o secretário, as ações têm que ser efetivas “porque muitos gestores da Secretaria são passageiros, mas é o professor que fica, no mínimo de 25 anos na Educação, e passa por todas as dificuldades de gerir e atuar em uma escola. Então, não há ninguém mais apropriado para dizer o que precisamos mudar nos aspectos de gestão e da pedagogia“. (foto: GOVBA/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *