Em Juazeiro, pontos de testagem são reforçados pela prefeitura

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2023 às 14:33

Foto: Ilustrativa

Mesmo com a estabilização no número de infectados por Covid-19 em Juazeiro (BA), a prefeitura reforça à população quanto aos pontos de testagem – os quais, ao lado da atualização do esquema vacinal, são determinantes para manter a doença sob controle.

As pessoas que apresentem sintomas gripais (febre ou calafrios, tosse seca, dificuldade de respirar, dores musculares e de cabeça, perda de olfato e/ou paladar) devem fazer o teste. Desde o início da pandemia, já foram realizados 69.807 testes rápidos e 9.341 testes Swab no município.

A prefeitura disponibiliza os seguintes pontos de testagem:

– Unidades Básicas de Saúde (UBSs): O exame é feito a partir do terceiro até o sétimo dia de apresentação dos sintomas. A equipe avalia o paciente e realiza o exame ou agenda a partir do plano de trabalho de cada UBS.

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA): Realiza o exame nos casos de urgência e emergência que apresentam os sintomas gripais.

– Lacen: O Laboratório Central de Juazeiro (Lacen) disponibiliza os exames Swab. A testagem é feita por agendamento, através do telefone (74) 3611-7307, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h. O Lacen fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.