Em Juazeiro, João Leão diz que Petrolina vai “morrer de inveja” da cidade baiana

por Carlos Britto // 30 de abril de 2022 às 20:00

Foto: Ascom João Leão

Para uma multidão na noite de sexta-feira (29), o vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado, disse que o grupo político liderado por ACM Neto (UB), pré-candidato ao Governo da Bahia, vai trabalhar tanto pela região Norte que Petrolina (PE) vai ficar enciumada. “Vamos deixar o povo de Petrolina morrendo de inveja de Juazeiro”.

“João Leão, ACM Neto e essa bancada aqui vão transformar essa terra maravilhosa. Estou encantado com o povo de Juazeiro, cada dia me apaixono mais por essa cidade”, afirmou o presidente do PP baiano.

O vice-governador falou também que deseja transformar Juazeiro na “capital produtiva do Vale do São Francisco” e afirmou que vai trabalhar arduamente para levar a Juazeiro e região a mesma infraestrutura de desenvolvimento que Petrolina possui.

“Olha, Juazeiro está de um lado e Petrolina do outro do São Francisco, a cidade pernambucana é uma potência agrícola em função da infraestrutura que tem. O que queremos, ACM Neto e eu, é fazermos essa infraestrutura, é transformarmos Juazeiro na grande capital do Vale do São Francisco. Petrolina contou com a família Coelho. Aqui, Juazeiro vai contar com um Leão no Senado, podem ter certeza”, afirmou.

Em Juazeiro, João Leão diz que Petrolina vai “morrer de inveja” da cidade baiana

  1. Petrus disse:

    Mentir descaradamente virou regra no país que só um dilúvio resolve por completo seus problemas.

  2. Josival Coelho de Amorim disse:

    Petrolina torce por juazeiro. Os petrolinenses ficaremos felizes com o possível avanço de Juazeiro. Nós da região ganharemos com o desenvolvimento de Juazeiro, assim como Juazeiro ganha com o nosso avanço.
    Espero que o nossos irmãos juazeirenses não estejam sendo enganados, mais uma vez, por políticos blefadores em busca do voto.

  3. Mito disse:

    Petrolina com inveja de Juazeiro? Faz me rir muito.

  4. Eugenio Fábio disse:

    Nuncaaaa,Juazeiro vai chegar como a cidade de Petrolina.

  5. Cidadã disse:

    Juazeiro vai ter que falar muito. Mesmo ralando vai ficar só na saudade.

  6. Enildo disse:

    Inveja é o que Juazeiro mais tem de Petrolina, Petrolina-pe não precisa de inveja, pois temos a maior infraestrutura do interior de Pernambuco,somos exemplo em tudo, e Juazeiro ainda é,e sempre será,considerado um bairro periférico de Petrolina.

  7. Gilberto Senna disse:

    É o povo besta só abre a boca para desclassificar Juazeiro.
    Já vi vários petrolinenses se servindo dos serviços que só tem em Juazeiro.
    Se alguém se interessa, posso mandar uma lista.
    Deixem de ser bestas.

  8. Filha de Juazeiro disse:

    Amo a minha cidade Juazeiro.Não tenho nem um pouco de inveja de Petrolina.

  9. Arnado disse:

    Juazeiro e Petrolina tem de deixar de lado esse barrismo, são cidades irmãs. Já o governo da BA e a prefeitura de Juazeiro tem devem criar um projeto amplo de infraestrutura e mobilidade urbana p Juazeiro.

  10. Sanfranciscano disse:

    Boa sorte e que suas promessas se cumpram. Agora do lado de cá temos um governador que dificilmente aparece por aqui e quando dá o ar da graça vem de bolsos vazios. Alguém lembra de Paulo Câmara inaugurando uma grande obra em Petrolina? A última grande obra do Governo Estadual na cidade foi a UPAe em 2013, ainda tendo Eduardo Campos no governo. Portanto, nesses 8 anos Paulo Câmera Lenta não vai deixar nenhum legado no nosso município. Não deve ser facil para os políticos da nossa região defender o governo do PSB!

  11. José Braga disse:

    Só para lembrar para esses menos informados que o batalhão do exército, o aeroporto, a coca-cola, a caj, a w.martins, a fenagro, pertenciam a Juazeiro fora que todos sabem que o projeto Massangano foi aprovado com terras do salitre se isso não for inveja.

  12. Aline disse:

    Torço pela a cidade de Juazeiro gosto de lá como gosto de Petrolina e que essas duas cidades cresça cada dia mais. Que esses políticos não enganem por voto.

  13. Paulo Roberto disse:

    Acredito que ainda teve abestalhados que aplaudiu um picareta desse.

  14. Manoel Aprigio Alves disse:

    Mentirosos, logo esse grupo, que nunca olhou pra Juazeiro, vai vendo, eu sou de Juazeiro, mas não se pode omitir a verdade, Juazeiro, tá anos luz, atrás de Petrolina

  15. Josemario Gonçalves da Silva disse:

    O desenvolvimento do vale do são Francisco é integrado entre as cidades polo Juazeiro e Petrolina não tem como separar ou alimentar ódio isso é coisa de politicagem, amo as duas cidades uma complementa a outra. Ficamos em paz.

  16. paulo José Rodrigues disse:

    Torço por Juazeiro também, afinal vivemos debaixo do mesmo sol, da mesma brisa que sopra da nossa castiga e bebemos da mesma água. Lá e cá somos um batalhão de gentes indo e vindo prá tudo. Só temos uma cultura diferente, porém o mesmo espírito de luta e amizade e trabalho.

  17. paulo José Rodrigues disse:

    Desculpa um pequeno erro na escrita, quiz dizer: briza que sopra da mesma “CAATINGA”,’ e não o que ficou “castiga_, apenas retificando.

  18. Carlos evandro disse:

    Muito bem josival coelho. É com empatia que venceremos o abismo da diferencia socio-econômica.

  19. Jailton João da Silva disse:

    Deus ajude aos povo de Juazeiro, porquê se houver muito empenho, seriam muitos anos para chegar nesse patamar citado…
    Na prática, isso acaba sendo apenas mais uma conversa eleitoreira, tentando atrair os votos dos Juazeirenses…
    O ideal, seria ele trazer o que pretende, depois teria teria o que mostrar.

  20. Jailton João da Silva disse:

    Ao povo*

  21. Tina Santos disse:

    O estado da Bahia é muito rico em recursos, o problema é a má gestão de anos e anos. Acreditar em promessas é difícil com todo esse histórico político que temos em nosso país. Juazeiro precisa sim de uma boa administração para alcançar todo o seu potencial. Essa disputa entre Perrolina e Juazeiro é só besteira de gente desocupada, uma cidade complementa o que a outra não tem.

  22. Vanuza de Sousa Ciqueira disse:

    Kkkkkkk Petrolina jamais terá inveja de Juazeiro

  23. Fred Marinho disse:

    Kkkkkk, esse é um maluco atrás de se eleger.
    Saiu duas cidades irmãs.
    Uma depende da outra.
    Jamais vai ter inveja uma da outra.

    E

  24. Cicero Cilanio Simplício dos Santos disse:

    Quando chega em época de política vem essa mesma conversinha, já passou o PFL, PSDB E PT e nunca olharam pra Juazeiro com respeito, uma das cidades mais importantes do país quando falamos de produção de frutas, está na hora de mudar essa panelinha

  25. Lizandro fonseca disse:

    Kkkkkkkk …gostei da piada! Contudo Juazeiro merece ser bem maior do que é…não merece ter os políticos sem ambição que estão aí hoje. Aqui não existe Bahia ou Pernambuco…somos vale do são Francisco e não cabe mais esse pensamento barrista de poucos

  26. Komiko Sujiro disse:

    Essa frase dele é só força de expressão. Ele só quis dizer que, se o grupo dele for eleito, Juazeiro vai virar um canteiro de obras. Bem que os políticos de Recife pelo menos fizesse as mesmas promessas em Petrolina. Nem isso tão fazendo.

  27. Márcio Ribeiro disse:

    Na verdade é revoltante estes péssimos políticos que só enganam os irmãos de Juazeiro. Petrolina ama Juazeiro

  28. Sergio Nogueira disse:

    O desenvolvimento conquista foi resultado de muita luta de Oswaldo Coelho, mas isso levou um certo tempo para que o sonho tenha se tornado realidade. E havia dinheiro externo disponível para financiar o projeto de desenvolvimento da irrigação de fruticultura, em Petrolina.

  29. Fabio disse:

    Já perceberam as milhares de pessoas que diariamente de um lado para outro?
    As duas cidades dependem economicamente uma da outra.

  30. Gildenoura Bezerra. disse:

    Eu gosto t Juazeiro e adoro Petrolina.
    Torço por desenvolvimento de Juazeiro, afinal são duas cidades separadas pelo saot Francisco e unidas pela ponte presidente Dutra; uma completa a outra daquilo que não tem.
    Sou Petrolinense mas vejo Juazeiro e Petrolina como uma única cidade, somente em estados diferentes.
    Juazeiro só falta políticos de bom caráter.

  31. João Sabino de Oliveira disse:

    Juazeiro e Petrolina não são Cidades inimigas. É bom lembrar que a ponte une os dois Municípios,É que ambas as Cidades merecem todos os cuidados políticos

  32. Edna de Araújo Carvalho disse:

    Esse senhor veio só trazer discórdia entre as cidades e projetos nada!

  33. Maria disse:

    Espero que os baianos, assim como todos os brasileiros escorracem da política esse tipo de politiqueiros que só vivem na mentira. Esse tal de João Leão é um desses que tem que ser escorraçado.
    Juazeiro e Petrolina são duas cidades que se beneficiam com o sucesso de uma e da outra. Acabem com essa mania de estimular uma disputa inócua.

  34. Junior disse:

    Ele deveria comparar com feira de Santana. Não com Petrolina. João Leão é um Fanfarrão.

  35. A VERDADE disse:

    Enquanto Juazeiro eleger políticos dos tipos que elege a cidade vai continuar do jeito que tá, infelizmente.

  36. Mara disse:

    O problema é que os políticos de Juazeiro não tem projetos, nem pretensões de verem a cidade se desenvolver.

  37. ANDERSON APARECIDO ALVES PEREIRA disse:

    Esse cara já avisou quem ele é um traidor

  38. Marcelo Esteves disse:

    Sou baiano, Moro na região de Juazeiro, mas não acredito que Juazeiro passe na frente de Petrolina, em nenhum seguimento, infelizmente esse sonho ta longe de Juazeiro alcançar, Petrolina cidade abençoada, boa pra se viver, amo Petrolina, minha cidade adotada!

  39. Masr disse:

    Este senhor, passou oito anos como vice governador… E por que não fez antes?

  40. Joseilton José dos Santos disse:

    Minha gente deixe de falar do homem aprenda uma coisa quem tem boca fala oq que que ,agora ninguém é sego n, pois acredita quem quiser, tanto os políticos de Juazeiro e Petrolina tá atrás de nome e dinheiro e nada mas , tudo oq o prefeito de Petrolina fez por Petrolina n foi por amor n, se chama poder ,dinheiro, e nome é mas nada , pra vcs q gosta de idólatra vá na prefeitura pra falar com ele q vcs tem q passa por n sei quantas secretaria e ainda n fala ,se o cara é topado poq só anda de vidro fechado só abaixa o vidro do carro em tempo de campanha, olhe vai procurar Deus q vcs ganha muito mas

  41. Eziquiel Lopes da Silva disse:

    É uma pena que essas promessas só aparece a cada quatro anos época de eleição.
    Os juazeirenses já estão saturados de ouvir mentiras desses políticos.

  42. Eziquiel Lopes da Silva disse:

    Esse tal Leão, não vai fazer nada por Juazeiro.
    Fiquem esperto não vão votar em pra perder seu voto.

  43. José Ribamar Carvalho dos Reis disse:

    De político desse tipo, nós, pernambaianos ou baiambucanos, ou ainda filhos adorados e adotados da duas cidades, estamos correndo às léguas
    Deus nos livre….

  44. Oseias Alexandrino disse:

    Não conheço nenhuma das duas cidades, mas, o que ecoa ao longe é que são duas irmãs que se amam. Tomara que esse senhor faça alguma coisa por Juazeiro, pois, pelo que vi nos comentários tá precisando de uma atenção maior. Lembrando que todo tempo de eleição esse pessoal vem com esses discursos. Eu já tô calejado dessas conversas de “se eu for eleito, vou fazer”….

  45. PEDRO ANTONIO MARTINS NASCIMENTO disse:

    Mais uma historinha do mundo político… É só char as eleições, que os sonhos mirabolantes começam aparecer… E ainda tem eleitor que acredita… É começar ouvir essas coisas, sair de deixar ele falando sozinho…

  46. Everaldo Passos da Silva disse:

    Esse é mais um brincalhão querendo os votos dos juazeirense pra se eleger, tá vendo que isso não vai acontecer, Petrolina tá muitos anos luz na frente de Juazeiro em organização

  47. Márcio lima disse:

    Dividir ou inflamar uma cidade conta a outra é uma burrice. Somos cidades irmãs e devemos crescer juntas. Moramos em Juazeiro e trabalhamos em Petrolina e vice versa. O crescimento de uma é o crescimento da outra. Somos todos irmãos banhados pelo velho Chico.

  48. José Rocha de Miranda disse:

    Como é que esses políticos mentirosos vão fazer com Juazeiro o que estão dizendo, se nem a duplicação da ponte Presidente Dutra concluíram, vão enganhar a outros.

  49. João Siqueira Rosa Júnior disse:

    Como se ACM e João já não tivesse tido chance de fazer para o Juazeiro, mas a fala conseguiu o objetivo, meia dúzia de idiotas, a repercutem, tornando João famoso, e falando mal dos irmãos de ambas as cidades, acordem é o velho dividir para dominar!

  50. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Sabemos que foi força de expressão a fala do Leão. Petrolina e Juazeiros são duas cidades que se interdependem, para mim uma cidade só, tá hora de fundar o Estado do São Francisco, cuja Capital será Joalina. Que o João Leão não seja como o PT segundo o ex-senador Mão Santa, “que quando não está mentindo, está roubando e quando não está roubando, está mentindo”

  51. Maria disse:

    A verdade é que em época de política todos falam a mesma coisa.
    sobre Juazeiro e Petrolina as duas mesmo em estados diferentes tem que está unidas pois sempre beneficiará uma da outra , todas tem vantagens e desvantagens os bairros tem seus problemas falta saneamento, iluminação, falta de água falta segurança e etc. E políticos são todos iguais só pensam em seu bem estar.
    o povo tem que se unir e pensar nas gerações futuras. Nossas crianças . Deus tenha missericordia de nossas crianças.

  52. Verdadeira disse:

    Sr. João! O que o senhor quer é voto, fale a verdade e não fique causando discórdia entre as duas cidades, que aliás nunca precisaram de sua bondade. Petrolina sempre torceu pelo desenvolvimento de Juazeiro e Juazeiro pelo de Petrolina, com o progresso as duas só tem a ganhar.

  53. Paulo Paulo disse:

    Muitos comentários querendo desqualificar a Cidade de Juazeiro Bahia,O povo tem que entender que a história do vale do São Francisco é Juazeiro,fica esses nerds querendo rebaixar Juazeiro, Juazeiro Bahia tem história, são 2 Grandes cidades do interior do Nordeste,fica esses manés sem conhecimento algum comentando o que não sabe, Petrolina pegou ponha em Juazeiro, Pena que esses políticos incompetente nunca deram o Valor merecido dessa importante cidade do vale do São Francisco,Aí é conhecida no mundo, qdo Petrolina pousou Juazeiro já fazia morada, Certo é que é linda aconchegante charmosa e famosa,Temos o maior orgulho de ter nascido nessa linsa cidade cenário de novelas seriados e filmes aliás já foi até cantada e encantada na Marquês de Sapucaí.Viva Juazeiro Bahia, Nosso Orgulho nosso Amor

  54. IZABELITA SANTOS RAMOS disse:

    Sr candidato, acho que o senhor já começou mal… Instigar debates ridículos como esse, não leva a nada… Isso que o senhor está fazendo é leviano, de mau gosto! Sou baiana, casada com Pernambucano, morei em Juazeiro, atualmente moro em Petrolina, e acredite o senhor, as duas cidades são cada uma à sua maneira, belíssimas, especiais! É de fato preocupante, o nível de cultura de alguns candidatos…

  55. Wildemberg Messias do Nascimento disse:

    Isto é conversar pra boi dormir. Ano de política eles prometem tudo. Depois que se elegem, ou reelegem esquece do povo. Isto nunca vai acontecer kkkkkkk eles estão igual a prefeita prometeu tudo é até agora não fez nada. É não vai fazer.

  56. Jaildo disse:

    Bom só tenho uma coisa a dizer o sol pra todos
    Torço por Juazeiro assim como torço para Petrolina
    Lembre que o céu ñ é feito com uma estrela só
    Todos merecem brilhar basta apenas lutar e acredita

  57. Lucianq Americo disse:

    Torço para que algum político abrace a cidade Juazeiro. Já que sempre foi uma cidade sem “pai nem mãe”. Petrolina tem uma política forte que trabalha pela cidade. As duas podem, juntas, ser uma grande potência e desenvolvimento da região.
    Lendo alguns comentários, sinto tristesa por esses que só vêem as coisas pelo lado negativo. Quase uma guerra de qual cidade é melhor. É pensar pequeno demais.

  58. Luciana Americo disse:

    Torço para que algum político abrace a cidade Juazeiro. Já que sempre foi uma cidade sem “pai nem mãe”. Petrolina tem uma política forte que trabalha pela cidade. As duas podem, juntas, ser uma grande potência e desenvolvimento da região.
    Lendo alguns comentários, sinto tristesa por esses que só vêem as coisas pelo lado negativo. Quase uma guerra de qual cidade é melhor. É pensar pequeno demais.

  59. Carlos Alberto Pereira Cazé disse:

    Boa sorte Juazeiro irmã mais velha de petrolina, nossa irmã querida que as duas cidades se der as mãos e não leve essas picuinhas de uma ser melhor que a outra somos uma cidade só apenas tem um rio separando mas também temos uma ponte que nos unem, nasci em petrolina mas amo toda a nossa região de tal forma que tivesse falar minha naturalidade dizia sou São Franciscano beijo minhas queridas Juazeiro e Petrolina.

  60. Carlos Alberto Pereira Cazé disse:

    Boa sorte Juazeiro irmã mais velha de Petrolina, nossa irmã querida que as duas cidades se der as mãos e não leve essas picuinhas de uma ser melhor que a outra, somos uma cidade só apenas tem um rio separando mas também temos uma ponte que nos unem, nasci em petrolina mas amo toda a nossa região de tal forma que tivesse que escolher minha naturalidade dizia sou São Franciscano, beijos minhas queridas Juazeiro e Petrolina.

  61. RODRIGO CARNEIRO DE OLIVEIRA TIETZMANN disse:

    Sou petrolinense morando em São Paulo. Adoro o estilo de Juazeiro e seu desenvolvimento e tb adoro Petrolina e seu estilo. Sendo uma baiana e a outra pernambucana, são duas cidades peculiares, com o povo baiano que até parece que veio de SP, e o povo pernambucano de Petrolina, lutando para se equiparar a Caruaru. Muita gente bonita e comida de qualidade, lazer e compromisso em melhorar de vida.

  62. Marcos Macedo disse:

    Há muita gente que mente, com politico não é diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.