Em Juazeiro, força-tarefa da Saúde realizará ‘Dia D’ de combate ao Aedes no Alto da Maravilha

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 18:58

Foto: Pedro Ângelo/Ascom PMJ Sesau

A força-tarefa do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) estará novamente nas ruas para dar sequência ao trabalho de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya. Neste sábado (6), a equipe de agentes da Sesau realizará no Bairro Alto da Maravilha o ‘Dia D’ de combate às arboviroses, que tem como objetivo intensificar as medidas de prevenção e controle a essas doenças.

Considerando o índice de infestação predial de 0,8 – mais o número de notificações e casos suspeitos -, o Alto da Maravilha foi selecionado pelo Núcleo para receber as ações do ‘Dia D’ das Arboviroses do município.

Mais de 80 Agentes de Combate às Endemias (ACEs) visitarão os imóveis no bairro, realizando mutirões de limpeza, atividades educativas e preventivas, em pontos estratégicos para mobilização da população e controle vetorial das arboviroses urbanas. “Nós contamos com a colaboração dos moradores, que recebam os agentes, para que juntos possamos vencer a guerra contra o mosquito”, destacou a coordenadora do Núcleo de Endemias, Núbia Almeida.

Dengue Zap

O ‘Dengue Zap’ continua à disposição da população, através do número (74) 9 8827-9832, para receber informações sobre possíveis focos do Aedes aegypti. O Dengue Zap funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e recebe apenas mensagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.